19.1 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 19 Abril 2024

Nuno Melo apoia compromissos sociais de Leonel Rocha em Ribeirão

Centrista acompanhou o candidato nas ações de campanha no sábado.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Candidaturas à Jovem Orquestra de Famalicão disponíveis até 12 de maio

A 6.ª edição da iniciativa acontece de 9 a 14 de setembro

A estcupidez

O polo desportivo definhou até ser tão insuficiente que os próprios clubes da cidade deixaram de nela ter lugar. Andamos tantos anos para ficarmos pior do que estávamos.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Depois de Mário Passos, foi a vez de Nuno Melo manifestar publicamente o seu apoio à candidatura de Leonel Rocha à presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão. O líder nacional do CDS-PP e deputado europeu acompanhou o candidato da Coligação Mais Acão, Mais Famalicão no programa de campanha deste sábado, 13 de maio, dedicado ao setor social e ao associativismo. Ao mesmo tempo, o também presidente da Assembleia Municipal de Famalicão sinalizou desta forma o acordo político entre o PSD e o CDS-PP que suporta a candidatura de Leonel Rocha.

“O meu apoio ao Leonel Rocha é uma razão de bom senso, de alguém que reconhece nele um ativo deste concelho, pela sua enorme experiência política. Mas também porque vejo o Leonel Rocha como um verdadeiro instrumento e uma ferramenta de desenvolvimento crucial para Ribeirão”, afirmou Nuno Melo, logo acrescentando que “ele, com todas as ligações que tem, conhecimentos e contactos a nível geral, é seguramente a escolha certa e a melhor pessoa para servir a população de Ribeirão”.

O Centro Social e Paroquial de Ribeirão foi o primeiro ponto do programa, numa visita orientada pelo presidente da instituição, o Monsenhor Manuel Joaquim Fernandes, e com Leonel Rocha a enaltecer o “trabalho exemplar no apoio e proteção social, com respostas para todos os seus utentes” – desde a infância, terceira idade e deficiência -, “fundamentais na defesa das camadas mais frágeis da sociedade”.

A propósito, o candidato destacou que a Junta de Freguesia tem trabalhado em parceria com o Centro Social e Paroquial de Ribeirão, nomeadamente na organização de atividades que promovam o envelhecimento ativo, como foi o Magusto Sénior, pela primeira vez realizado na Vila. “Mas queremos ir mais além, dotando a Universidade Sénior das condições necessárias para desenvolver uma atividade plena para os nossos idosos”, enfatizou.

Caso seja reeleito, Leonel Rocha assumiu que a Junta de Freguesia reforçará os apoios às crianças e aos idosos mais carenciados e dependentes, com políticas assentes na articulação de respostas nas áreas social, da saúde e da educação. E, em colaboração com parceiros sociais, trabalhará também para melhorar as habitações mais degradadas.

Por entre inúmeros contactos de rua, a candidatura seguiu para uma visita à Escola da Portela, recentemente intervencionada para acolher associações da Vila, e para uma tertúlia na Associação de Columbófilos. Perante a Associação de Moradores da Colina do Ave, Leonel Rocha comprometeu-se a requalificar o piso do ringue desportivo.

Numa localidade onde o movimento associativo assume uma importância acrescida na dinâmica cultural, desportiva e recreativa, Leonel Rocha fez questão de garantir que continuará a trabalhar em estreita articulação com todas as associações, que apoiará “sempre que necessário”.

“Temos a ambição coletiva de querer continuar a crescer, com sustentabilidade, de forma inclusiva e mobilizadora. E, por isso, este trabalho de proximidade com o nosso tecido associativo é para continuar e fortalecer”, concluiu.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Cerca de 900 mil euros para Antoninas 2024. Mário Passos duplica gastos com festas

Mário Passos gasta com as Antoninas mais do dobro que Paulo Cunha e Armindo Costa. São as Antoninas mais caras de sempre, mas o orçamento para as marchas não aumentou. Cada marcha vai receber 8500 euros.

Riopele recebe prémio na China pela aposta na sustentabilidade

Empresa famalicense distinguida numa das maiores feiras têxteis realizadas na China.

Fundação Cupertino de Miranda promove “noite dos livros censurados” a 24 de abril

A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço. 

Lions Clube de Vila Nova de Famalicão celebra 47 anos

Jantar comemorativo foi realizado no sábado, 13 de abril.

Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto Sampaio

Inscrições até dia 31 de maio.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.