Em apenas seis meses, a agência de mediação imobiliária Medium, com sede em Vila Nova de Famalicão, vendeu 75% das 24 moradias do empreendimento Douro Village que ainda estavam em planta ou com as obras em fase de arranque, em Gondomar, no distrito do Porto.
“É um grande sucesso de vendas”, destaca Pedro Fernandes, diretor comercial da Medium Imobiliária e responsável pela comercialização do Douro Village, empreendimento situado na Foz do Sousa, município de Gondomar, na Área Metropolitana do Porto.
Para além da Medium, que comercializa as moradias, o empreendimento Douro Village regista ainda a particularidade de ser erguido por mais duas empresas famalicenses.
O gabinete HMVN – Arquitetos Designers Associados, com sede na Rua de Adriano Pinto Basto, elaborou o projeto de construção e a Adopthouse – Construção e Imobiliária, com escritório na Rua de Mário Cesariny, está a construir.
Em setembro de 2020, a Medium iniciou a comercialização das 6 moradias correspondentes à primeira fase do empreendimento. “O sucesso de vendas foi de tal ordem que, seis meses depois, estava concluída a venda das 6 moradias da primeira fase e das 12 moradias correspondentes à segunda fase”, relata Pedro Fernandes. Ou seja, 75% do total das moradias projetadas.
Tendo em conta o excelente ritmo de vendas, no mês de abril, a Medium deu início à comercialização da terceira e última fase do empreendimento, composto por mais 6 moradias.
Viver numa encosta virada para o rio Douro, distando apenas 10 quilómetros das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, é a proposta de luxo que o Douro Village oferece nas suas 24 moradias.
As primeiras seis moradias têm previsão de conclusão até ao próximo mês de junho. As 12 moradias da segunda fase deverão ficar prontas até ao fim de 2021. E as 6 que completam as 24 do empreendimento serão entregues em 2022.
As moradias são de tipologia T3+1, sendo compostas por três suítes, sala, cozinha, garagem fechada com capacidade para duas viaturas e terraço na cobertura com possibilidade de ser colocado jacuzzi.
A área dos lotes de terreno varia entre os 140,30 metros quadrados e os 278,70 metros quadrados, enquanto a área de construção oscila entre os 267,60 metros quadrados e os 273,50 metros quadrados.
Tendo a vista panorâmica para o rio Douro como um dos grandes elementos diferenciadores, o Douro Village foi projetado pelo gabinete de arquitetura HMVN para a construtora e promotora Adopthouse.
Mas a vista do rio ibérico não é tudo. “Este empreendimento valoriza-se pelo seu design, qualidade construtiva, conforto e a tranquilidade de acordar sobre o Douro”, explica Pedro Fernandes.
As moradias serão equipadas com eletrodomésticos da marca Bosch e terão carpintaria lacada. A climatização do ambiente será feita por ar condicionado e o aquecimento da água sanitária será por bomba de calor. Videoporteiro e aspiração central serão outros equipamentos de segurança e conforto.
“O rio Douro é a grande atração do Douro Village, numa área de transição entre dois territórios classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o centro histórico do Porto e a região do Douro vinhateiro. São paisagens de beleza indescritível”, frisa Pedro Fernandes, lembrando ainda como “fatores de atração” a proximidade em relação às cidades da Área Metropolitana do Porto.
Comentários