18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 21 Junho 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Escola CIOR assinala o Dia da Europa

A Escola Profissional vai comemorar a data, que se celebra no próximo domingo, dia 9, com diversas iniciativas.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mais enfermeiros no centro de vacinação de Famalicão

24 enfermeiros reforçam equipa no centro de vacinação até ao final de julho.

Paulo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

Deputado municipal concorre à presidência da Câmara. Catarina Ferraz encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Agostinho Fernandes quer Eduardo Oliveira a “virar a página de Famalicão”

“Servir as pessoas é a verdadeira essência da política. Estou aqui para servir os famalicenses”, enfatizou Eduardo Oliveira na apresentação do mandatário e de todos os candidatos a vereadores.

Canil de Famalicão custa mais de meio milhão de euros e derrapa 50 mil

A Câmara Municipal aprovou reforço de 10% nas obras de construção do novo canil municipal. Equipamento está a ser construído junto do antigo canil e estará equipado com cerca de 80 boxes para cães, 45 para gatos e 4 para outras espécies.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Escola Profissional CIOR vai colocar Europa na sua agenda no decorrer desta semana com uma série de iniciativas enquadradas no Dia da Europa, que se celebra no próximo domingo, dia 9 de maio.

Neste contexto estão previstos momentos de reflexão e de partilha sobre experiências e vivências registadas por alunos, professores, encarregados de educação, colaboradores e responsáveis da Escola sobre a “importância da Europa no projeto educativo e formativo da CIOR, relevando-se as virtudes dos processos e dinâmicas das mobilidades no âmbito do programa Erasmus+”, conforme referiu Paula Pereira, da direção da Escola.

Para além dos vários fluxos de mobilidade de alunos para a realização de estágios em empresas e organizações parceiras em vários países europeus, a CIOR assume-se também como entidade de acolhimento de alunos e professores que procuram a Escola e empresas famalicenses para efetuarem os seus estágios.

Assim, presentemente uma aluna a frequentar um curso técnico de vinificação no Instituto de Educação Secundário O Ribeiro, de Ourense, Espanha, encontra-se a frequentar um estágio de 11 semanas na Quinta Casal de Ventozela, em Mogege.

Por sua vez, vários alunos a frequentarem os cursos de Farmácia, Auxiliares de Enfermagem, Comércio Internacional, Instalações Elétricas e Soldadura do IES Tirant lo Blanc Gandia, da região de Valência, iniciaram este mês os seus estágios na Farmácia de Calendário, Farmácia Cameira Mais Plural, Gintágua, Senginor, Wingsys e Elétrica

Para este Instituto da região de Valência rumarão, no decorrer deste mês 2 grupos de 8 alunos do curso de Auxiliar de Farmácia e do curso de Eletrónica e Instalações Elétricas da CIOR para uma mobilidade de 16 dias em contexto de escola.

Entretanto, desde o passado dia 13 de abril até dia 11 de junho, alunos do curso de Mecatrónica Automóvel encontram-se em Bilbao, Espanha, a realizarem estágios em oficinas da Volvo, Peugeot e Mitsubishi. Também em Berlim, na Alemanha, 7 alunos da turma finalista de Metalomecânica estão a realizar um estágio de longa duração de três meses.

Por fim, no início da próxima semana, a CIOR acolherá um grupo de 14 alunos e 2 professores do Liceu Tecnológico e Telecomunicações de Constança, Roménia, para a realização de um estágio de 4 semanas nas oficinas e laboratórios da Escola.

 

Comentários