Eduardo Oliveira, candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, prosseguindo o seu “roteiro de proximidade com a comunidade”, visitou, na passada quinta-feira, 31 de julho, visitou a Casa Memória Viva, onde se reuniu com a direção da associação para “conhecer melhor os seus projetos e refletir sobre o futuro do concelho”.
“A Casa Memória Viva é um exemplo inspirador do que de melhor se faz em Famalicão: preserva e valoriza a memória coletiva com dedicação e mérito”, afirmou Eduardo Oliveira.
A criação da Casa de Repouso do Cuidador, local onde se pretende acolher igualmente a nova sede da Casa Memória Viva, é um dos projetos em perspetiva, refere Eduardo Oliveira, destacando o papel da Associação “enquanto espaço de cooperação, com ações de sensibilização e rastreios focados em doenças demenciais, como o Alzheimer”.
Para Eduardo Oliveira, esta visita reforça a convicção de que “uma governação participativa, que envolva ativamente as associações, instituições e cidadãos, é o caminho certo para melhorar a qualidade de vida de todos os famalicenses”.
O candidato socialista sublinha ainda que o dinamismo do concelho se deve, em grande parte, ao “excelente trabalho do movimento associativo”, sendo prioridade da sua candidatura apoiar estas estruturas “no sentido de garantir o sucesso de todas, porque esse é, na sua finalidade, o grande sucesso de Famalicão”.
“Porque o nosso partido é Vila Nova de Famalicão, estaremos sempre ao lado de quem trabalha todos os dias por um concelho mais justo, coeso e solidário”, conclui Eduardo Oliveira.
Comentários