23.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Famalicão oferece vouchers a alunos do 1.º ciclo para aquisição de material escolar

Cheque-oferta são válidos até 31 de dezembro de 2022.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

Famalicão vai oferecer vouchers no valor de 20 e 10 euros aos alunos do 1.º ciclo inseridos nos escalões A, B e C para a aquisição de material escolar. Com esta medida, aprovada na reunião do executivo famalicense desta quarta-feira, 31 de agosto, a autarquia prevê abranger quase 2 mil alunos.

Este “cheque-oferta” para o material escolar destina-se aos alunos do 1.º ciclo matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede pública de Famalicão. Os vouchers de 20 euros serão atribuídos aos alunos beneficiários dos escalões A e B e os de 10 euros aos alunos beneficiários do escalão C.

Para beneficiarem deste apoio os encarregados de educação deverão utilizar o código que será enviado via SMS, no decurso do mês de setembro, para o contacto que está inserido na Plataforma SIGA, apresentando-o em qualquer uma das livrarias/papelarias aderentes de Vila Nova de Famalicão, devendo fazer-se acompanhar do cartão de cidadão do aluno.

Os códigos são válidos até 31 de dezembro de 2022. A lista dos estabelecimentos aderentes estará brevemente disponível para consulta no portal da Educação, em www.famalicaoeducativo.pt, nos estabelecimentos escolares e na página pessoal do aluno na Plataforma SIGA.

“É um apoio direto às famílias famalicenses que nesta altura do ano têm encargos acrescidos com o regresso às aulas, mas é também mais uma forma de apoiar o comércio local”, refere o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Refira-se que esta quarta-feira, a autarquia aprovou também a oferta dos manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo que frequentam as escolas do ensino particular e cooperativo de Famalicão e a oferta dos cadernos de atividades de Português, Matemática e Estudo do Meio para os alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade, bem como do caderno de atividades de Inglês para os alunos do 3.º ano. Esta última medida foi concertada e sugerida pelos agrupamentos de escola do concelho que consideram relevante a utilização dos cadernos de atividades nos níveis de ensino acima mencionados.

Todas estas medidas, que concretizam o princípio de uma educação básica universal e gratuita para todos, implicam um investimento municipal que pode ir até ao montante global de 127 mil euros.

“Investir na Educação é investir no futuro de Famalicão. Há vinte anos fomos pioneiros na gratuitidade dos manuais escolares e desde então que temos estado na linha da frente no que toca aos apoios na área da Educação. A promoção do sucesso escolar é uma das nossas prioridades e vai continuar a ser. Esse é o caminho para um futuro de sucesso”, acrescenta Mário Passos.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -