29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 1 Outubro 2023

Escola Básica de Castelões promoveu um workshop de pintura

Pai e filha protagonizam "escola de pintores".

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Casa do Povo de Lousado divulga calendário de atividades

Teatro, atividade física e ténis de mesa fazem parte da programação.

Centro Social Paroquial de Ribeirão marca o início do ano letivo com a tradicional desfolhada

O milho, o principal elemento desta festa, cresceu na plantação da instituição.

Professor de moral vai ser julgado por 87 crimes de abuso sexual em Famalicão

As vítimas são 15 alunas da Escola Secundária Camilo Castelo Branco

Agrupamento de Escolas D. Maria II comemora o Dia Mundial da Música

Exposição de trabalhos e apresentações musicais fazem parte da programação que decorre ao longo da semana.

Bruno Gomes, pai de Leonor Gomes, aluna do 4º ano da EB de Castelões, aceitou o desafio lançado pela professora Arminda Silva e promoveu um workshop de pintura na sala de aula dos finalistas daquele estabelecimento de ensino. Por isso, o dia 27 de abril vai ficar na memória de todos os intervenientes porque “é bom receber a família na escola”, consideram os pequenos artistas.

Esta atividade realizou-se porque Leonor Gomes contou na aula que gostava de pintar com pai, usando técnicas que tinha aprendido através de vídeos da internet. Levou um quadro que encantou os colegas e professora. “O quadro era bonito e a Leonor disse que era muito fácil de fazer”, contou Sofia Santos. Por isso, a professora Arminda Silva decidiu convidar o artista para partilhar os seus conhecimentos na aula de expressões.

Assim, pai e filha munidos de pincéis, esfregões de arame, esponjas de lavar loiça, cotonetes, tintas acrílicas lançaram mãos à obra. Aos aprendizes pedia-se criatividade, imaginação e que seguissem as orientações com calma e atenção.

Se os alunos gostaram de conhecer Bruno Gomes e de experimentar novas técnicas, também o artista convidado “adorou a experiência”. “Fiquei de coração cheio. A turma está cheia de artistas. Muitos parabéns a todos”, confessou.

O resultado, para além de uma verdadeira troca de afetos, foi uma exposição de pinturas no átrio da escola para que todos pudessem apreciar as criações plásticas. Depois, cada aluno levará a sua obra de arte para casa e será o seu presente para o Dia da Mãe.

 

Comentários

- Publicidade -