12 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Abril 2024

Jorge Paulo Oliveira reuniu com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão

ACIF deu a conhecer a candidatura ao Projeto “Bairros Comerciais Digitais”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PPR).

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Famalicão

Celebrações de amanhã, quinta-feira, têm início às 10h. Na parte da tarde há um concerto de jazz nos Paços no Concelho.

Polícia Judiciária outra vez na Câmara de Famalicão para investigar viagens pagas a autarcas

O ex-autarca Paulo Cunha é um dos visados num caso de suspeitas de corrupção que envolve viagens à sede da Microsoft nos EUA. Câmara de Famalicão confirma investigações.

Feira apresenta aos alunos oferta formativa do ensino secundário

Evento destinado aos alunos do 9º ano foi realizado no CIIES, em Vale São Cosme.

Caminhos da Liberdade em Vila Nova de Famalicão

Locais onde se fez resistência à Ditadura Salazarista

O Deputado à Assembleia da República Jorge Paulo Oliveira, reuniu no dia 2 de janeiro, com os responsáveis da Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF) que deram a conhecer a candidatura ao Projeto “Bairros Comerciais Digitais”.

Os fundos europeus, entre eles o “Portugal 2030” e o “Plano de Recuperação e Resiliência” (PRR), foram alguns dos temas em análise no encontro.

“O baixo grau de execução do PRR tem sido objeto de reservas e de preocupações com origem mais diversa. O Governo afirma que está tudo a correr dentro dos prazos e das metas definidas, mas o dinheiro não está a chegar às empresas. Os dados oficiais confirmam-no”, referiu Jorge Paulo Oliveira.

O deputado salientou que “até ao final de 2022, apenas foram pagos 2,3% dos 3.612 mil milhões de euros alocados às empresas, e essa circunstância deve ser motivo de preocupação” realçou o deputado famalicense à direção da ACIF.

Fernando Xavier Ferreira, presidente da ACIF, confirmou que as alterações na metodologia de avaliação dos projetos, apontada pelo Coordenador da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal” ajudam a explicar esse atraso.

Nesta reunião a ACIF deu a conhecer os pormenores da sua candidatura ao Projeto “Bairros Comerciais Digitais”, integrada na dimensão da Transição Digital do PRR.

O projeto “Bairro Comercial Digital” resulta de uma candidatura conjunta com a autarquia e visa fomentar o desenvolvimento dos setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, assente na digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, bem como na promoção do comércio online e da integração digital das cadeias de abastecimento.

O Presidente da ACIF aproveitou para alertar o deputado social-democrata que “à semelhança de outras candidaturas, fazia todo o sentido que também nestas o IVA fosse considerado um custo e nesse contexto ser igualmente financiado”. Jorge Paulo Oliveira se comprometeu a abordar o assunto no âmbito dos trabalhos parlamentares.

Comentários