29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

Nove restaurante aderem à iniciativa “Dias à Mesa”

Rojões à minhota é o prato que vai estar em destaque durante a Festa de Maio – Flores & Trocas.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

LOUROPEL premiada na conferência internacional iTechStyle

A LOUROPEL - Fábrica de Botões, empresa sediada no Louro, em Famalicão, foi premiada na categoria “Acessórios” dos prémios da Conferência Internacional do Têxtil...

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Cultura e gastronomia, estão em permanente sintonia nos Dias à Mesa, e este mês de maio não é exceção. Aliada à Festa de Maio – Flores e Trocas, que decorre de 6 a 8 de maio no centro urbano de Famalicão, a partir de amanhã, e até dia 8 de maio, o destaque dos “Dias à Mesa” vai para os rojões, um prato da nossa região com longa tradição gastronómica e tipicamente minhoto, confecionado com ingredientes que o tornam um prato saboroso e com temperos característicos.

A iguaria pode ser saboreada nos 9 restaurantes aderentes e usufruir de um desconto de 10% nestes espaços de restauração, assim como nos 14 alojamentos aderentes. A promoção não é acumulável com outros descontos e é válida mediante reserva direta nos estabelecimentos.

A iniciativa “Dias à Mesa” realiza-se ao longo de todo o ano, numa parceria com restaurantes e indústria locais. O convite à degustação surge em dias específicos, e em harmonização com os melhores vinhos, conjugando a gastronomia com uma agenda de atividades muito atrativa e mobilizadora.

 

RESTAURANTES ADERENTES
Alfa, Amaury, Casa Pêga, Churrascão do Sousa, Moutados, O Caçarola, O Prato, Páteo das Figueiras e Pensão Santo António

ALOJAMENTOS ADERENTES
Casa Ana Monteiro, Casa das Cortinhas, Casa do Ribeirinho, Fascinante Orbita, Host in Olivença, Hotel Moutados, Quinta de Pindela, Quinta de S. Vicente, Saladestar, Villa Prime, Villam Natura & Spa, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2, Wake Up Famalicão).

Comentários