O site do jornal NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, em www.noticiasdefamalicao.pt, esteve temporariamente inacessível na terça-feira, 5 de agosto, durante cerca de duas horas, na sequência da publicação da notícia intitulada “Mário Passos escolhe candidatos a vereadores sem ouvir o PSD-Famalicão”.
O elevado número de leitores que procuraram aceder à notícia em causa, publicada em exclusivo pelo NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, provocou uma sobrecarga no servidor onde o jornal está alojado, levando à interrupção momentânea do serviço.
Este tipo de bloqueio, que já se vinha verificando de forma recorrente na sequência da publicação de outras notícias muito procuradas pelos nossos leitores, está a ser alvo de análise técnica e estratégica por parte da direção do jornal.
Em resposta ao incidente, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO anuncia que irá proceder, ainda durante o mês de agosto, ao reforço da infraestrutura digital, “com a migração do jornal para um servidor mais robusto e seguro, garantindo maior estabilidade e acessibilidade aos seus leitores”, revela a diretora Priscilla Rabelo.
“A crescente procura pelas notícias exclusivas do jornal reflete o papel central que o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO desempenha na vida cívica e informativa do município de Vila Nova de Famalicão”, considera Priscilla Rabelo.
Em ano de eleições autárquicas e num contexto marcado por desafios à liberdade de imprensa, o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO reafirma o seu compromisso com um jornalismo de qualidade, independente e plural, onde todas as correntes de opinião têm espaço para se expressar de forma livre e democrática.
A direção do jornal agradece o apoio contínuo dos leitores, que têm contribuído para a sustentabilidade do projeto através de donativos, que tem sido usados essencialmente para o pagamento de despesas com processos judiciais.
O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO continuará a trabalhar para garantir que, todos os dias, a comunidade famalicense tenha acesso a informação rigorosa, transparente e acessível.
Comentários