Novas obras condicionam trânsito de Famalicão a partir de segunda-feira

Avenida Pinheiro Braga entra em obras para duplicação. Será construída uma ciclovia de cada lado da rua e duas rotundas.

Comentários

2 min de leitura
Fotografia CMVNF/DR

A Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, na Estrada Nacional 14, à saída de Vila Nova de Famalicão em direção a Braga e entrada em sentido contrário, vai entrar em obras de requalificação e duplicação a partir da próxima segunda-feira, 29 de agosto, em virtude das obras de urbanização do novo loteamento que está a ser desenvolvido na zona, e que vai fazer crescer a cidade famalicense para norte.

A Câmara de Famalicão informou, em comunicado, que a execução dos trabalhos previstos na primeira fase da intervenção vai obrigar à transferência do trânsito rodoviário, sentido Braga-Famalicão, para a via paralela de estacionamento existente, enquanto a deslocação no sentido Famalicão-Braga far-se-á pela via presentemente utilizada no sentido oposto. A autarquia não informou, no entanto, qual o prazo previsto para a realização da intervenção.

Desta forma, fica livre e disponível a atual faixa Famalicão-Braga, iniciando-se por essa zona o alargamento e execução das infraestruturas previstas para este troço da EN14, assim como ao início da construção faseada da rotunda entre a Avenida Engenheiro Pinheiro Braga e a Rua da Seara.

- Publicidade -

A artéria será duplicada com duas faixas de rodagem para cada lado, e será construída uma ciclovia, também de cada lado da rua, passeios para peões e arborização. Está prevista ainda a criação de duas novas rotundas entre a rotunda de Santo António e a rotunda de acesso à Variante Nascente, em Gavião.

Junto ao Palácio da Justiça vai nascer um novo arruamento de ligação entre a Av. Eng. Pinheiro Braga e a Rua 20 de Junho, de acesso à Escola Básica D. Maria II, e será construído um novo arruamento entre a Rua Gavião Real e a Rua de S. Vicente.

A intervenção será executada pelo principal promotor privado da nova urbanização que detém mais de 81 mil metros quadrados de terreno no local e que vai ceder perto de 50 % dessa área para zona verde e acessibilidades, para além de executar as infraestruturas, como a requalificação da referida avenida.

Comentários

Notícia anterior
pessoas sentadas na relva do parque da Devesa para assistir a concertos musicais

Último concerto do Devesa Sunset 2022 acontece esta sexta-feira

Notícia seguinte

Campanha de Bruno Cunha arranca com o fórum “Unir o PS nas freguesias”

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.