O PAN aprovou o nome de Marta Ribeiro como candidata à Junta de Freguesia de Ruivães. A designer de 38 anos abraça este desafio com “sentido de missão e responsabilidade”, por entender que Ruivães deve assumir-se como uma freguesia modelo, “onde ninguém fique para trás”.
“Queremos promover uma gestão mais próxima da comunidade, onde cada uma e cada um tenha o seu lugar de ação e decisão nas políticas locais”, refere a candidata.
Entre as principais prioridades, Marta Ribeiro sinaliza a necessidade de “um trabalho conjunto entre freguesias” para a proteção da Reserva Ecológica Nacional entre Ruivães, Oliveira de Santa Maria, Castelões e Delães, “garantindo a continuidade de corredores verdes entre freguesias”. Considera também que “é urgente reivindicar junto da Câmara Municipal, respostas efetivas e adequadas para a recolha de resíduos e garantir o aumento de ecopontos e caixotes para lixo.”
Identificar famílias em situação de vulnerabilidade habitacional, e, em articulação com a Câmara Municipal, fomentar a reabilitação de habitações degradadas, com incentivos para soluções sustentáveis e energéticas, é outra das prioridades do partido.
Marta Ribeiro finaliza, defendendo que “pela proximidade às pessoas, à comunidade, pelo conhecimento do território, entendemos que podemos, como executivo, fazer a diferença na construção de um concelho mais empático para pessoas, natureza e animais.”
Nesse mesmo sentido, “defendemos medidas como a elaboração de um plano com medidas concretas de bem-estar e proteção animal e uma freguesia livre de herbicidas, com mais espaços verdes e jardins para usufruto dos habitantes.”
Comentários