Eduardo Oliveira será oficialmente apresentado como candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão na noite do próximo sábado, 5 de junho, numa sessão que contará com a participação de José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do partido.
O evento terá lugar no restaurante Eugénios, em Calendário, às 21 horas, e será transmitido online nas páginas do candidato e do PS Famalicão no Facebook, uma vez que a lotação do espaço será limitada, por força do protocolo sanitário vigente durante a situação de calamidade em que o país vive.
“Nos contactos que desenvolvo por todo o concelho, noto um sentimento de mudança. Os famalicenses já perceberam que este ciclo político de 20 anos está no fim e querem novas caras no governo municipal. Estou confiante e espero que no próximo sábado se inicie a mobilização necessária para que tal aconteça”, antecipa Eduardo Oliveira, que há cerca de ano e meio preside à Comissão Política Concelhia do PS.
Além do secretário-geral adjunto dos socialistas, intervirá na sessão o presidente da Federação Distrital de Braga, Joaquim Barreto, que, com a sua presença, valida politicamente a escolha da concelhia famalicense, que no final de 2020 decidiu indigitar o seu líder como cabeça de lista à Câmara Municipal.
EDUARDO OLIVEIRA SERÁ PAI DE GÊMEAS EM BREVE
Pós-graduado em gestão e administração hospitalar, Eduardo Oliveira, de 37 anos, é enfermeiro especialista em Saúde Materna e Obstétrica no Hospital de Famalicão.
É natural de Lamego e radicou-se em Famalicão após concluir a licenciatura na Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (CESPU), onde foi presidente da associação académica.
O candidato do PS mora na freguesia de Antas. É casado com a enfermeira famalicense Susana Pereira e pai de duas crianças. O casal aguarda o nascimento de gêmeas para daqui a algumas semanas.
Chegou à presidência da Comissão Política Concelhia do PS após ganhar umas das mais disputadas eleições internas, em fevereiro de 2020. A partir daí, tem procurado, segundo o próprio, “reativar os militantes e estruturar o partido, principalmente nas freguesias, tendo em vista a obtenção de mais mandatos, mais presidências de junta e a vitória para a Câmara e para a Assembleia Municipal” no ato eleitoral que deverá ocorrer no princípio do próximo outono.
Eduardo Oliveira pode ser o segundo transmontano a presidir à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Nas autárquicas de 1979, os famalicenses deram a vitória a Antero Martins, natural de Carrazeda de Ansiães, que foi presidente até 1982.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Eduardo Oliveira defende Plano de Desenvolvimento Turístico para Gondifelos
Eduardo Oliveira vai ser pai de duas meninas gémeas. Veja o vídeo completo
PS-Famalicão diz que Paulo Cunha não defende o ambiente e dá cinco exemplos
PS acusa Paulo Cunha de esconder informação e decidir nas costas dos vereadores
Líder do PS-Famalicão prepara “equipas fortes para vencer” em Joane e Castelões
Primeiro bebé do ano em Famalicão recebe cuidados de enfermeiro que é candidato à Câmara
Comentários