Muito se tem falado e escrito sobre transportes públicos em Famalicão. Destaque para aumento estrondoso de redes, circuitos e horários.
Ao domingo, parece constatar-se uma miséria…sobretudo para destinos como Póvoa de Varzim ou Vila do Conde.
Para este último, então, ninguém se entende. Todos afirmam que é da rede UNIR, mas como Famalicão não pertence ao Porto, então nem é bom pensar ou saber o que algumas pessoas nos relatam.
A Estação Rodoviária tem uma gestão do Município de Famalicão e os autocarros da dita UNIR entram na referida Estação, ocupam vários lugares no cais de aparcamento, fazem o “serviço” que fazem, nos horários que lhes apetece (?), mas não entram no plano de informação ou divulgação… Como é possível isto estar a acontecer?!
Na Estação Rodoviária existem duas ou três portas com a indicação de Autoridade de Transportes, etc…e ninguém faz nada?! Não haverá quem obrigue a empresa UNIR a cumprir o protocolado, a nível de regulamentos?!
Esses senhores mandam para aqui os seus autocarros, ocupam espaços de aparcamento, andam pelas nossas vias de comunicação a poluir e a desgastar asfalto ou paralelo e depois ainda se dão ao luxo de não darem cavaco, quanto aos mínimos pedidos no que concerne à divulgação?!
Estão à espera de quê?! Que alguém se junte, se organize e bloqueie a passagem e aparcamento nos espaços que estão habituados a usar(abusar)?!
“Para lá do Marão, mandam os que lá estão…”, mas aqui pela nossa terra também há regras para respeitar e não nos obriguem a aplicar a mesma teoria!
Em breve, todos esperaremos ver novas atitudes, novos comportamentos!
Para bem de todos!
____________________
Os artigos de opinião publicados no NOTÍCIAS DE FAMALICÃO são de exclusiva responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal.
Comentários