19.2 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 7 Outubro 2024

Autárquicas 2021. Candidaturas de Famalicão aprovadas pelos órgãos nacionais da Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal de Famalicão vai realizar uma sessão pública de apresentação dos candidatos, dando a hipótese aos famalicenses de conhecerem "os rostos da verdadeira alternativa" nestas eleições autárquicas, que se afirma como uma "solução libertadora da opressão fiscal e da cultura de obras megalómanas que está a condicionar o futuro dos famalicenses”.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A Iniciativa Liberal aprovou, no Conselho Nacional realizado no último domingo, dia 18, as candidaturas de Famalicão para as eleições autárquicas que se realizam a 26 de setembro.

Em comunicado, a Iniciativa Liberal de Famalicão apresenta “a equipa autárquica que se propõe a libertar Famalicão”.

A lista para a Câmara Municipal é liderada pelo médico José Bilhoto, independente, que forma equipa com Lurdes Mesquita, também independente, e os membros da Iniciativa Liberal de Famalicão António Queirós, Sandra Lobo e Carlos Figueiredo.

Os cinco primeiros lugares da lista da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Famalicão são ocupados pelos independentes José Bilhoto e Lurdes Mesquita, e António Queirós, Sandra Lobo e Carlos Figueiredo, membros da Iniciativa Liberal de Famalicão. Fotografia DR/IL

Inês Brandão encabeça a lista para a Assembleia Municipal, acompanhada por Paulo Lopes, Duarte Brito, Sandra Costa e João Ilhão – todos membros da Iniciativa Liberal em Famalicão.

No Conselho Nacional foram ainda aprovadas a candidatura de Sandra Costa à União de Freguesia de Antas e Abade Vermoim e a candidatura de João à União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário.

De registar também a aprovação do apoio ao movimento independente “Juntos Por Ribeirão”, liderado por Paula Cristina Santos, e do qual também faz parte Nuno Cruz, membro da Iniciativa Liberal de Famalicão e candidato a vereador.

A Iniciativa Liberal de Famalicão informa que “brevemente” será marcada uma sessão pública de apresentação dos candidatos, dando a hipótese aos famalicenses de conhecerem “os rostos da verdadeira alternativa” nestas eleições autárquicas, que se afirma claramente como uma “solução libertadora da opressão fiscal e da cultura de obras megalómanas que está a condicionar o futuro dos famalicenses”.

É a primeira vez que a Iniciativa Liberal vai apresentar-se às eleições autárquicas. A nível nacional, o partido irá concorrer com 43 candidaturas próprias, sete em coligação e apoio a um movimento de cidadãos, no Porto.

Comentários