19.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 3 Outubro 2024

Autárquicas 2021. Avelino Reis e Estela Veloso protagonizam polémico apoio eleitoral

Carta assinada pelo presidente da direção dos Bombeiros de Famalicão declarava apoio à recandidatura da candidata da coligação PSD-CDS à presidência da junta de Famalicão e Calendário. Em comunicado, os B.V. de Famalicão lamentam o erro e esclarecem que não apoiam qualquer candidatura.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Avelino Reis, presidente dos Bombeiros Voluntários de Famalicão e Estela Veloso, candidata da coligação PSD-CDS à Junta da União de Freguesias de Famalicão e Calendário, são os protagonistas de um polémico apoio eleitoral.

No final da tarde desta quinta-feira, dia 19, foi tornada pública uma carta na qual a Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Famalicão demonstrava o seu apoio à recandidatura de Estela Veloso à presidência da junta de Famalicão e Calendário.

A candidata divulgou a carta nas suas redes sociais numa rubrica intitulada “Lado a Lado”, usada para dar conta dos apoios que têm recebido no âmbito da sua recandidatura.

“Lado a Lado com a Associação Humanitárias do Bombeiros Voluntários de Famalicão” era o título da publicação na qual Estela Veloso compartilhava o apoio institucional recebido. “Estarei eternamente grata por este vosso apoio”, escreveu a candidata.

“Este percurso que faço, não o faço só lado a lado com pessoas singulares, faço-o também lado a lado com grandes associações de valores humanitários” podia-se ler no texto escrito e publicado por Estela Veloso a acompanhar a imagem da carta, escrita no papel timbrado da corporação.

A carta foi assinada por Avelino Reis, presidente da direção da Associação Humanitárias do Bombeiros Voluntários de Famalicão para o quadriénio 2021/2024. Antes de liderar a direção, Avelino Reis desempenhava o cargo de presidente da Assembleia Geral da associação. Avelino Reis é militante do PSD e ex-presidente da junta de freguesia de Fradelos.

Pouco tempo depois da publicação surgiram as primeiras reações. Nas redes sociais multiplicaram-se os comentários a demonstrar o desagrado com o apoio político manifestado em nome dos Bombeiros de Famalicão à candidata. A carta causou mal-estar não apenas na população, mas também entre os membros da corporação. O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO sabe que pedidos de demissão foram equacionados diante da situação.

Horas depois a publicação foi apagada das redes sociais da candidata. No final da noite foi publicado um comunicado na página dos Bombeiros de Famalicão no Facebook.

O comunicado refere que a carta “foi um erro que colocou em causa o bom nome da instituição” e que “terá as devidas consequências internas”.

Comentários