14 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Maio 2024

Câmara de Famalicão acusada de impedir evento do Chega! na Casa das Artes

“As razões do impedimento foram todas as possíveis. Tudo para que o Chega! de Famalicão não pudesse realizar este evento distrital”, acusa Victor Meira.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

Cerca de 400 oportunidades de emprego no Mercado do Emprego e Formação

Quinta e sexta-feira, entre as 10h00 e as 20h00.

Mário Ferreira investe em Famalicão e muda o nome do Lago Discount

Nova gestão pretende atrair marcas nacionais e internacionais.

O Partido Chega! acusa a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão de impedir a realização na Casa das Artes da I Convenção Distrital Autárquica de Braga do partido de André Ventura.

A carta municipal que nega ao Chega! a cedência da Casa das Artes.

Victor Meira, presidente da comissão do Chega! de Vila Nova de Famalicão e candidato à presidência da Câmara Municipal, acusa a autarquia de maioria PSD-CDS de ter dois pesos e duas medidas, ao lembrar a utilização daquela sala de espetáculos para duas reuniões recentes do PSD local.

Militantes do PSD aglomerados à entrada da Casa das Artes na noite do plenário de 20 de maio. Fotografia DR/NF

O Chega! denunciou a situação nas redes sociais, onde mostra os passos dados pelo partido e os respetivos documentos. “A revolta por esta decisão política que a Câmara Municipal [de Famalicão] deu é maior porque em duas semanas consecutivas, o PSD (donos disto tudo) realizou duas reuniões urgentes, autorizadas por eles mesmos, onde em nenhuma delas houve cumprimento dos requisitos que nos foram impostos”, acusou o partido de Victor Meira.

A convocatória para o plenário do PSD que aprovou a candidatura de Mário Passos foi publicada oito dias antes da sua realização, no dia 12 de maio, no “Povo LIvre”, o jornal oficial do partido.

“Negar um evento político quando eles fazem o que querem sem dar satisfações a ninguém é uma vergonha. O Município de Famalicão não pertence ao PSD”, critica a comissão política do Chega-Famalicão, lembrando que “os espaços públicos são dos famalicenses”.

Recorde-se que em certas situações, nomeadamente quando se trata de eventos políticos, a utilização da casa das Artes costuma ser gratuita.

O pedido do Chega foi formalizado no dia 11 de maio para um evento que se realizaria no dia 23. “Como teria que ser, pedimos informações ao atendimento da Casa das Artes e, não havendo nenhum evento marcado, pediram para enviar o pedido à Câmara Municipal com a máxima urgência. Assim foi feito”, recorda Victor Meira.

A resposta, porém, foi negativa, tendo surgido através de uma carta assinada por Álvaro Santos, diretor da Casa das Artes, cujo teor pode ser lido na imagem.

“As razões do impedimento foram todas as possíveis. Tudo para que o Chega! de Famalicão não pudesse realizar este evento distrital”, acusa Victor Meira.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

ACIF promove Mercado das Camélias na Casa do Empresário

Iniciativa será realizada no dia 30 de maio e tem como objetivo promover marcas e atrair visitantes.

“Acelerar o Norte” tem mais de um milhão de euros em incentivos para empresas na região do Ave

Projeto será apresentado dia 9 de maio, no auditório da Universidade Lusíada.

Tertúlia sobre os 50 anos do PSD-Famalicão junta Armindo Costa, Lída Bacelar e Albino Rebelo

Militantes ativos mais antigos do PSD-Famalicão serão homenageados.

Abril, um exercício de memória…

Honramos a memória do país ao comemorar estes 50 anos. O Povo saiu à rua e abril continua vivo. Continua a ser construído.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.