Câmara Municipal convida famalicenses a apadrinhar crianças e realizar desejos de Natal

Inscrição até dia 25 de novembro. Depois de inscritos, os padrinhos e madrinhas recebem uma carta de cada criança apadrinhada e ficam a conhecer o presente que estas desejam.

Comentários

1 min de leitura

Neste Natal, o município de Vila Nova de Famalicão volta a convidar padrinhos e madrinhas a concretizarem os desejos das crianças famalicenses provenientes de famílias carenciadas, através da campanha solidária “Um desejo de Natal”. Este é o quarto ano consecutivo que a iniciativa, inserida no projeto solidário “Partilhar+”, é organizada e promovida pelouro da Solidariedade Social da Câmara Municipal de Famalicão.

Através desta iniciativa, os cidadãos podem apadrinhar uma criança, até aos 12 anos, e satisfazer os respetivos desejos de Natal. Depois de inscritos, os padrinhos e madrinhas recebem uma carta de cada criança apadrinhada e ficam a conhecer o presente que estas desejam.

Os famalicenses podem “apadrinhar” esta iniciativa, inscrevendo-se através do email solidariedadesocial@famalicao.pt ou através dos contactos 252 320 940/252 320 900, até ao dia 25 de novembro. Cada criança vai ser convidada a escrever uma carta para o Pai Natal e a referir o respetivo desejo de Natal, que os padrinhos e madrinhas procurarão satisfazer.

- Publicidade -

No dia 15 de dezembro (domingo), o Pai Natal vai distribuir os presentes pelas crianças, num evento solidário e cultural, no Mercado Municipal.

Refira-se que, em 2023, foram concretizados os desejos de Natal de cerca de 200 crianças com comprovada carência económica e residência no concelho, sinalizadas pelo Serviço de Atendimento e acompanhamento social do concelho.

Comentários

Notícia anterior

“Cultura woke” foi tema de palestra em Famalicão

Notícia seguinte

A cidade que os famalicenses precisam e merecem

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.