23.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Noite Branca de Braga aposta no circo contemporâneo com espectáculos nacionais e internacionais

Evento realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de Setembro

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

O Circo Contemporâneo é uma das apostas da Noite Branca de Braga de 2022, cuja programação integra vários espectáculos nacionais e internacionais.

O destaque vai para o espectáculo ´La Belle illusion´, da responsabilidade da Companhia Francesa ´Remue Ménage´, que irá apresentar nos dias 2 e 3 se Setembro, pelas 21h30, esta performance multidisciplinar num dos grandes palcos da cidade – o Palco do Pópulo.

Trata-se de uma criação que nos remete directamente para outra Belle Époque, onde o tempo se desvanece e as pessoas se juntam, onde a dança e o circo imperam e onde a beleza nos envolve. A poesia dos personagens é um lembrete subtil de imagens inspiradas no final de um século. Sonhos, desejos e amores despedaçados cruzam-se.

A ´Remue Ménage´ é uma companhia ecléctica, nascida da união de diferentes disciplinas: artes plásticas, dança, teatro, circo, música, marionetas e estruturas em movimento. Cada apresentação é posta em movimento graças a um trabalho coreográfico original projectado para adaptar a dança e o circo ao espaço e ao território urbano.

Destaque também para ´Poi´, o espectáculo da Companhia espanhola ´D’es tro´, que actuará no espaço público do Largo de S. Francisco, no dia 2, pelas 18h00.

Um personagem presa desde a infância pelo efeito giroscópico de seu pião. Uma viagem de emaranhados e voltas que o jogo nos transporta, um dos estados mais importantes da vida.

Na Noite Branca de Braga, por toda a cidade há arte, cultura, criatividade, cor e vida! As performances multidisciplinares desafiam as fronteiras geográficas e as artes nas suas mais diversas formas de expressão.

Consulte a programação completa aqui.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -