29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 1 Outubro 2023

Noite Branca de Braga aposta no circo contemporâneo com espectáculos nacionais e internacionais

Evento realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de Setembro

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Casa do Povo de Lousado divulga calendário de atividades

Teatro, atividade física e ténis de mesa fazem parte da programação.

Centro Social Paroquial de Ribeirão marca o início do ano letivo com a tradicional desfolhada

O milho, o principal elemento desta festa, cresceu na plantação da instituição.

Professor de moral vai ser julgado por 87 crimes de abuso sexual em Famalicão

As vítimas são 15 alunas da Escola Secundária Camilo Castelo Branco

Agrupamento de Escolas D. Maria II comemora o Dia Mundial da Música

Exposição de trabalhos e apresentações musicais fazem parte da programação que decorre ao longo da semana.

O Circo Contemporâneo é uma das apostas da Noite Branca de Braga de 2022, cuja programação integra vários espectáculos nacionais e internacionais.

O destaque vai para o espectáculo ´La Belle illusion´, da responsabilidade da Companhia Francesa ´Remue Ménage´, que irá apresentar nos dias 2 e 3 se Setembro, pelas 21h30, esta performance multidisciplinar num dos grandes palcos da cidade – o Palco do Pópulo.

Trata-se de uma criação que nos remete directamente para outra Belle Époque, onde o tempo se desvanece e as pessoas se juntam, onde a dança e o circo imperam e onde a beleza nos envolve. A poesia dos personagens é um lembrete subtil de imagens inspiradas no final de um século. Sonhos, desejos e amores despedaçados cruzam-se.

A ´Remue Ménage´ é uma companhia ecléctica, nascida da união de diferentes disciplinas: artes plásticas, dança, teatro, circo, música, marionetas e estruturas em movimento. Cada apresentação é posta em movimento graças a um trabalho coreográfico original projectado para adaptar a dança e o circo ao espaço e ao território urbano.

Destaque também para ´Poi´, o espectáculo da Companhia espanhola ´D’es tro´, que actuará no espaço público do Largo de S. Francisco, no dia 2, pelas 18h00.

Um personagem presa desde a infância pelo efeito giroscópico de seu pião. Uma viagem de emaranhados e voltas que o jogo nos transporta, um dos estados mais importantes da vida.

Na Noite Branca de Braga, por toda a cidade há arte, cultura, criatividade, cor e vida! As performances multidisciplinares desafiam as fronteiras geográficas e as artes nas suas mais diversas formas de expressão.

Consulte a programação completa aqui.

Comentários

- Publicidade -