Cantar dos Reis na voz de mais de 700 crianças

O tradicional Cantar dos Reis continua hoje, dia 6 de janeiro, com um encontro dedicado à população sénior.

Comentários

1 min de leitura
Vila Nova de Famalicão deu as boas-vindas a 2026 com a alegria e as vozes de centenas de crianças a reavivar a tradição do Cantar dos Reis. O grande auditório da Casa das Artes encheu-se hoje, dia 5 de janeiro, para receber cerca de 730 alunos de nove instituições educativas do concelho, que deram o mote para o encerramento da época natalícia.

Na sua primeira intervenção pública do ano, o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, deixou um agradecimento às escolas, professores e famílias, realçando que o envolvimento da comunidade educativa é essencial para a preservação das tradições. Mário Passos lembrou também que este evento dá o mote para as “Reisadas” e “Janeiras”, que ao longo do mês de janeiro vão percorrer as 49 comunidades do concelho.

Apesar dos protagonistas de ontem terem sido as crianças, o tradicional Cantar dos Reis continua hoje, dia 6 de janeiro, com um encontro dedicado à população sénior. O Pavilhão Municipal das Lameiras acolhe, entre as 14h00 e as 17h00, cerca de 20 instituições, numa iniciativa que reforça a música como elo de ligação entre gerações.

- Publicidade -

 

Comentários

Notícia anterior

Médico Almeida Pinto é o mandatário da candidatura de António José Seguro

Notícia seguinte

Livro de Gabriela Fidalgo nomeado para Melhor Livro Infantil na “Gala dos Autores”

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.