CDU afirma que “afinal… nó da A7 em Fradelos e Variante Poente não desatam”

Partido vai questionar Ministério das Infraestruturas e Habitação sobre “necessidade de novos acessos a esta zona do concelho”.

Comentários

min de leitura

Uma delegação da CDU deslocou-se a Fradelos tendo sido acompanhada pelo dirigente da CDU-Famalicão, Fernando Costa. Vários locais da freguesia famalicense foram abarcados pela visita guiada, tendo merecido destaque o local onde, supostamente, se situará o futuro nó de ligação à A7, refere a CDU em comunicado enviado à imprensa.

O partido refere que, “desde sempre defendeu a necessidade da abertura deste novo nó, “a mediar entre Famalicão e Vila do Conde, de modo a permitir acessibilidades à A7, como forma de contribuir para o desenvolvimento desta área do concelho, desde sempre esquecida pelos poderes, local e central”.

A CDU destaca que, em 20 de setembro, sobre este mesmo assunto, o Ministro das Infraestruturas e Habitação, em resposta a uma pergunta apresentada no parlamento por um deputado famalicense, reconheceu a importância deste acesso, acrescentando que “relativamente à questão quanto à data expectável para a tomada de uma decisão sobre esta pretensão, importa referir que a decisão sobre o investimento em questão deverá ser realizada numa perspetiva holística”.

- Publicidade -

“Essa perspetiva holística é diretamente responsável pela falta de proposta no Orçamento de Estado, em debate na Assembleia da República, já que não comporta qualquer referência à desejada ligação à A7 entre Fradelos e Balasar”, refere a CDU, que considera ainda que “o executivo municipal PSD/CDS revela mais uma vez uma total falta de capacidade de reivindicação e planeamento, saindo uma vez mais diminuído o interesse do concelho”.

O partido irá questionar o Ministério das Infraestruturas e Habitação sobre a ligação da A7 em Fradelos/Balasar, e a necessidade de novos acessos a esta zona do concelho, pois considera que “uma mera requalificação da EM 506 não é resposta que assegure, suficientemente, os verdadeiros interesses de Famalicão”.

Comentários

Notícia anterior

Famalicão Com Teto reúne com Associação Dar as Mãos

Notícia seguinte

Candidaturas às bolsas de estudo do Ensino Superior encerram a 15 de novembro em Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.