18 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 12 Julho 2025

Centro de Estudos Camilianos é palco para ação de promoção dos vinhos famalicenses

A apresentação dos vinhos pelos produtores e as provas estão marcadas para segunda-feira, dia 14, às 17 horas.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promove na próxima segunda-feira, 14 de julho, uma prova de vinhos verdes de produtores famalicenses junto de meia centena de profissionais das unidades de restauração, alojamento e garrafeiras do concelho.

A iniciativa, promovida através do Famalicão Made IN, terá lugar no Centro de Estudos Camilianos, a partir das 16h00, e é aberta à comunicação social.

Entre os produtores presentes estarão a Adega Casa da Torre – BASLOP, a Casa Agrícola de Compostela, a Castro – Sociedade Agropecuária de Cavalões, a Frutivinhos – Cooperativa Agrícola de Vila Nova de Famalicão, a Quinta das Pirâmides, Morgado de Outiz, a Sociedade Agrícola Casal de Ventozela e a VineVinu.

A apresentação dos vinhos pelos produtores e as provas estão marcadas para as 17 horas. Antes, a partir das 16 horas a iniciativa contará com as intervenções do vereador da Economia da Câmara Municipal, Augusto Lima, mas também do chef e proprietário do Restaurante Ferrugem, Renato Cunha, e do jornalista e crítico de vinhos José Augusto Moreira, que enriquecerão este momento de partilha e valorização dos vinhos de Famalicão.

“Refira-se que as condições naturais de Vila Nova de Famalicão, situada na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, permitem uma produção de vinhos verdes de excelência”, sublinha a autarquia em comunicado, salientando que os solos de origem granítica, o clima ameno e os índices de precipitação mediana, fazem com que as características do vinho verde, tais como a leveza e a frescura, sejam potenciadas.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.