9.6 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 28 Março 2024

Cerveja Amphora muda imagem e entra nas grandes superfícies

Oito anos depois da entrada no mercado, posicionando-se, como uma cerveja artesanal assumidamente regional, com mercado sobretudo nas cidades de Braga e Guimarães, a Amphora promete terminar 2020 na rota do crescimento pelo país.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Rosa Sousa Mar apresenta livro na Associação de Moradores das Lameiras

Nas instalações do centro social.

Produzida em Braga, a cerveja artesanal Amphora, uma das paixões do humorista João Seabra, passou por uma operação de mudança de imagem e prepara-se para entrar em força nas grandes superfícies comerciais.

Não obstante os tempos de incerteza, pelo impacto negativo da covid-19, que tem afetado a economia em geral, os responsáveis do projeto PCB – Portuguese Craft Beer, que é detentor da marca da Amphora, transbordam de otimismo.

“É uma oportunidade para mudar de imagem e assumir o crescimento como um objetivo estratégico”, revela João Seabra, adiantando que pretende ver a Amphora “no ‘Top 5’ nacional das cervejas artesanais”.

Oito anos depois da entrada no mercado, posicionando-se, como uma cerveja artesanal assumidamente regional, com mercado sobretudo nas cidades de Braga e Guimarães, a Amphora promete terminar 2020 na rota do crescimento pelo país, alavancado pela entrada nas grandes superfícies.

Para já, entrou em força na rede de supermercados Spar, uma marca holandesa que está em crescimento no mercado português, através do seu modelo de franchising, sobretudo no sul do país, com mais de uma dezena de lojas de proximidade. Entretanto, “decorrem negociações com a cadeia espanhola El Corte Inglés”, segundo revelou Alexandre Machado, key account manager da PCB – Portuguese Craft Beer.

EMPRESA DE FAMALICÃO CRIA NOVOS RÓTULOS

A mudança de imagem, que esteve a cargo dos criativos da MCS Design, empresa de Vila Nova de Famalicão, destaca o vocábulo “Amphora” nos 6 rótulos da marca, como que a antecipar o seu fortalecimento numa oferta de cervejas produzidas que se mantém: Bracara (Cream Ale), Imperator (Quadrupel), Elysivm (Honey Ale), Gladiator (American IPA), Centvrivm (Imperial Stout) e Nemesis (Special Ale).

Ao mesmo tempo, a nova imagem da Amphora procura reforçar o carácter genuíno e artesanal da cerveja bracarense, comunicando de forma mais simples, expressiva e direta.

Refira-se que a Amphora tem uma “irmã” para o mercado “premium”, a Alma, que também integra o portefólio da PCB – Portuguese Craft Beer.

Como em vários outros projetos de cerveja artesanal, o fabrico da Amphora também surgiu como um hobby caseiro. Depois, o primeiro contacto com o público traduziu-se num sucesso que rapidamente se expandiu.

O nome da cerveja remete-nos para um recipiente em cerâmica, que desde o período neolítico foi muito usado para o transporte e armazenamento de vários produtos, sobretudo líquidos, como o vinho ou a água. Agora, cada Amphora chega aos consumidores em garrafas com 33cl de cerveja.

Visite a loja online da Amphora e da Alma clicando aqui.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

50 anos da Universidade do Minho em exposição no Parque da Devesa

Exposição itinerante patente até 31 de março

Concerto coral sinfónico de Páscoa esta quarta-feira

Na igreja matriz velha pelas 21h30

Famalicense Amadeu Dinis é o novo líder das escolas profissionais portuguesas

Eleito presidente da ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais

A pedra no meio do caminho do 10 de Março

Em Famalicão, o número de votantes nas legislativas superou em mais 10% o número de votantes nas últimas autárquicas. Estranho fenómeno este em que a eleição dos órgãos políticos que nos são mais próximos motivam menos o nosso voto do que as legislativas.

Famalicão associa-se este sábado à Hora do Planeta

Para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.