23.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 5 Outubro 2022

Casa da Memória Viva lança coleção de postais em homenagem a famalicenses ilustres

Apresentação do projeto de "memorabilia postal” decorre no dia 28, quinta-feira, no Mercado Municipal.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Feira Grande de S. Miguel animou o centro da cidade

Certame dedicado às tradições famalicenses aconteceu no último fim de semana.

PAN preocupado com a qualidade das refeições escolares em Famalicão

Alergénios na sopa e a presença de dióxido de enxofre e sulfitos em algumas refeições são algumas das preocupações do PAN com as refeições nas escolas famalicenses.

GRACAFE promove 6ª Corrida Pedome / Oliveira Santa Maria

Evento terá lugar dia 22 de outubro. Além das corridas, será realizada uma caminhada solidária.

CIOR inicia ano letivo com várias dinâmicas no âmbito do programa europeu Erasmus+

Os estágios serão realizados em empresas e instituições parceiras da escola.

A associação famalicense Casa da Memória Viva apresenta ao fim da tarde desta quinta-feira, dia 28, uma coleção de postais ilustrados com rostos de famalicenses vivos que se têm notabilizado, em diferentes áreas da sociedade, pela sua dedicação a Vila Nova de Famalicão e ao bem comum.

Trata-se, segundo a associação, de um “projeto de memorabilia postal”, designado de “Rostos de Famalicidade”. Nos primeiros três exemplares da coleção, aparecem retratados a funcionária dos CTT Conceição Araújo, o médico Miguel Machado e a enfermeira Miquelina Peixoto. Posteriormente, a coleção irá integrando outros retratos de famalicenses que a direção da CMV entende ser “luminosas referências cívicas e exemplos virtuosos de dedicação à nossa terra e à nossa comunidade”.

O evento de apresentação do projeto terá lugar, pelas 18,30 horas de quinta-feira, na Praça – Mercado Municipal, na cidade de Vila Nova de Famalicão, sendo aberto a toda a população.

Todos os retratados são pessoas vivas e nunca foram esquecidos pela comunidade, dadas as características pessoais, sociais e profissionais que são “marca de água da personalidade dos três”, assinala o presidente da direção da CMV, Carlos de Sousa.

Conceição Araújo, foi uma dedicada funcionária dos CTT de Famalicão durante quase quatro décadas e no segundo dia de 2022 festejou o centenário do seu nascimento. Verá, por isso, ser editado um selo alusivo à efeméride. Nos outros dois postais surgem os retratos dos padrinhos da Casa da Memória Viva: a enfermeira obstetra Miquelina Peixotoe o médico pediatra Miguel Machado.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade