9 C
Vila Nova de Famalicão
Sábado, 4 Fevereiro 2023

Casa da Memória Viva lança coleção de postais em homenagem a famalicenses ilustres

Apresentação do projeto de "memorabilia postal” decorre no dia 28, quinta-feira, no Mercado Municipal.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mário Passos e Eduardo Oliveira têm uma história da vida pessoal em comum

Saiba o que liga os dois políticos famalicenses.

Trabalhadores da Transdev em greve na segunda-feira

Usa transporte público rodoviário em Famalicão? Há greve marcada na Transdev

Moradores de Gondifelos protestam e lagoa de “lixo” é chumbada

Moradores entregaram à Câmara Municipal um abaixo-assinado contra a construção de uma lagoa chorume, líquido que resulta da decomposição do lixo.

Noite de Carnaval terá 12 linhas de autocarros gratuitos para o centro de Famalicão

Três horários disponíveis para ir e regressar.

A associação famalicense Casa da Memória Viva apresenta ao fim da tarde desta quinta-feira, dia 28, uma coleção de postais ilustrados com rostos de famalicenses vivos que se têm notabilizado, em diferentes áreas da sociedade, pela sua dedicação a Vila Nova de Famalicão e ao bem comum.

Trata-se, segundo a associação, de um “projeto de memorabilia postal”, designado de “Rostos de Famalicidade”. Nos primeiros três exemplares da coleção, aparecem retratados a funcionária dos CTT Conceição Araújo, o médico Miguel Machado e a enfermeira Miquelina Peixoto. Posteriormente, a coleção irá integrando outros retratos de famalicenses que a direção da CMV entende ser “luminosas referências cívicas e exemplos virtuosos de dedicação à nossa terra e à nossa comunidade”.

O evento de apresentação do projeto terá lugar, pelas 18,30 horas de quinta-feira, na Praça – Mercado Municipal, na cidade de Vila Nova de Famalicão, sendo aberto a toda a população.

Todos os retratados são pessoas vivas e nunca foram esquecidos pela comunidade, dadas as características pessoais, sociais e profissionais que são “marca de água da personalidade dos três”, assinala o presidente da direção da CMV, Carlos de Sousa.

Conceição Araújo, foi uma dedicada funcionária dos CTT de Famalicão durante quase quatro décadas e no segundo dia de 2022 festejou o centenário do seu nascimento. Verá, por isso, ser editado um selo alusivo à efeméride. Nos outros dois postais surgem os retratos dos padrinhos da Casa da Memória Viva: a enfermeira obstetra Miquelina Peixotoe o médico pediatra Miguel Machado.

Comentários