29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 27 Maio 2022

ACAFADO assina protocolo com Associação de Fado da Madeira

Iniciativa visa enaltecer a vontade de ambas as partes de colaborarem unidas na defesa do fado.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

LOUROPEL premiada na conferência internacional iTechStyle

A LOUROPEL - Fábrica de Botões, empresa sediada no Louro, em Famalicão, foi premiada na categoria “Acessórios” dos prémios da Conferência Internacional do Têxtil...

Famalicense António Cândido de Oliveira recebe Insígnia de Ouro na Galiza

A distinção da universidade galega reconhece o professor pelo seu trabalho no avanço do Direito Público e Administrativo.

Negócio polémico em Mouquim. Câmara paga 240 mil euros por terreno avaliado em 145 mil

Maioria PSD-CDS na Câmara de Famalicão aprovou pagar 240 mil euros por um terreno avaliado duas vezes e que técnicos municipais tinham avaliado por 145 mil. "Uma história mal contada", acusa o PS.

PSD-Famalicão. Sofia Fernandes lidera candidatos a delegados de Montenegro ao congresso nacional

Sofia Fernandes vai disputar os delegados do PSD famalicense com Jorge Moreira da Silva, que é candidato à liderança nacional do partido.

Na passada sexta-feira, dia 29 de abril, foi efetuada a assinatura de um protocolo de geminação entre a ACAFADO – Associação Cultural & Artística Famalicão Fado e a AFM – Associação de Fado da Madeira.

O facto ocorreu na sede da AFM, em Santo António, no concelho do Funchal, da Ilha da Madeira, entre o presidente da Direção da AFM, José Eduardo Figueira e o presidente da Direção da ACAFADO, Joaquim Macedo Teixeira. A iniciativa visa enaltecer a vontade de ambas as partes de colaborarem unidas na defesa do Fado, Património Cultural Imaterial da Humanidade, atestado pela UNESCO em 2011.

Entre os dias 29 de abril e 8 de maio decorre no município madeirense de Ribeira Brava a Semana Cultural 2022, promovida pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, com o apoio do Governo Regional da Madeira. O programa de animação do primeiro dia encerrou com uma “Noite de Fado” da responsabilidade da AFM e o fadista famalicense Joaquim Macedo fez parte do elenco como artista convidado.

Comentários