A Comissão Política Concelhia do Chega esteve presente, no passado sábado, 5 de julho, na cerimónia comemorativa dos 75 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave. Trata-se de “um momento solene que enalteceu a nobre missão de todos aqueles que, ao longo das décadas, se dedicaram a proteger e servir a comunidade famalicense”, refere o partido em comunicado.
Durante a cerimónia, o presidente do Chega-Famalicão e candidato à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, foi homenageado com a passagem ao quadro de honra da corporação com a categoria de chefe, a carreira máxima de bombeiro.
Esta decisão foi tomada em função da sua candidatura autárquica, com o objetivo de evitar qualquer tipo de incompatibilidade legal ou ética, preservando a integridade da sua missão enquanto futuro representante político do concelho.
O partido “enaltece este gesto de reconhecimento por parte da corporação de Riba de Ave”, reafirmando o compromisso do seu candidato “em defender, valorizar e apoiar de forma equitativa as três corporações de bombeiros do concelho”.
“A proteção civil, a dignidade dos voluntários e o reforço dos meios operacionais serão prioridades claras na nossa atuação política, com total respeito pela autonomia e missão destas instituições fundamentais”, sublinha o partido.
Comentários