O Clube de Rugby de Famalicão assinalou este fim de semana um marco importante na sua história: os 20 anos desde a reativação da equipa sénior. Para celebrar a data, o clube organizou um encontro especial que reuniu antigos atletas responsáveis pela retoma da equipa em 2004, bem como os atuais jogadores que hoje representam a formação famalicense.
O momento alto da celebração foi um animado jogo de touch rugby, promovendo o convívio entre gerações e o espírito desportivo que sempre caracterizou o clube. A jornada terminou com um jantar de confraternização onde a direção do clube aproveitou a ocasião para “agradecer o empenho de todos os envolvidos ao longo destas duas décadas e reiterou o compromisso de continuar a formar atletas, promover o desporto e manter viva a paixão pelo rugby no concelho”.
3º LUGAR EM VILA REAL
No passado sábado, dia 1 de junho, a equipa conjunta do Clube de Rugby de Famalicão (CRF) e Escolinha de Rugby da Trofa deslocou-se até Vila Real para participar no primeiro torneio de Rugby 7s, organizado pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).
Este evento marcou o início da temporada de 7s para o clube, que procurava dar o pontapé inicial no novo ciclo competitivo. Num dia de intenso calor, a equipa famalicense demonstrou grande garra e espírito competitivo, terminando a sua participação no torneio na 3ª posição.
Com o 3º lugar no torneio de Vila Real, o CRF começa a temporada de 7s com o pé direito, aguardando agora os próximos desafios para continuar a evoluir e a mostrar o seu valor no cenário do rugby nacional.
A temporada de 7s para o CRF está oficialmente em andamento, e o clube promete “continuar a lutar por novas conquistas nos próximos torneios”.
Comentários