Direito de Resposta | Câmara de Famalicão falha pagamento dos trabalhadores

2 min de leitura

Direito de Resposta da Câmara Municipal sobre a notícia Câmara Municipal falha pagamento dos trabalhadores:

É falso que a Câmara Municipal de Famalicão tenha falhado o pagamento aos seus trabalhadores, conforme se lê no título e corpo da notícia.

Os salários dos funcionários municipais são processados pelos serviços visando o pagamento no dia 23 de cada mês.

- Publicidade -

Esse procedimento foi concretizado atempadamente pelos serviços do Município.

Contudo, devido a um erro informático detetado e prontamente resolvido ao início da manhã do dia 23, só foi possível debitar os vencimentos do mês de setembro da conta do Município ao final da manhã desse mesmo dia.

Apesar do constrangimento antes enumerado, o processamento do pagamento dos salários ocorreu no dia estabelecido, com as transferências de pagamento a serem efetuadas logo ao final da manhã.

Importa também referir que o pedido de esclarecimento sobre o assunto foi enviado ao Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal pelo Notícias de Famalicão no dia 23 de setembro, às 11h55, tendo sido a notícia publicada às 12h12, sem aguardar pelas devidas explicações por parte da Câmara Municipal.

A narrativa do Notícias de Famalicão foi construída e elaborada com base em fontes não identificadas (comportamento, de resto, recorrente nas notícias escritas pelo Notícias de Famalicão sobre a autarquia), falando em “milhares de famílias em situação de preocupação e descontentamento”, “funcionários desamparados” e com “as finanças pessoais e a moral” afetadas e levantando “dúvidas sobre a gestão financeira e administrativa do município”, numa clara e notória intenção alarmista e difamatória.

NOTA DA DIREÇÃO: 

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO foi contactado por diversos trabalhadores municipais ao longo da manhã do dia 23 preocupados por não terem, como é habitual, recebido até ao momento o ordenado e nem qualquer informação da Câmara Municipal a justificar a situação.

Antes da publicação da notícia contactamos a Câmara Municipal por email e por telefone e diante da indisponibilidade da responsável pela comunicação para atender a chamada, deixamos a solicitação de que retornasse o contacto logo que possível, o que não aconteceu.

Após o recebimento do email do direito de resposta ao fim do dia, voltámos a contactar funcionários municipais –  com letras do início e do fim do alfabeto e números mecanográficos que iam entre 1000 e acima de 5000 – que confirmaram que, até ao momento, continuavam sem ter o ordenado na conta bancária.

Comentários

Notícia anterior

Famalicão promove Semana da “Cidade Amiga das Pessoas Idosas”

Notícia seguinte

Ana Paula Neto apresentou candidatura “Pedome Mais e Melhor”

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.