Eduardo Oliveira, candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, inicia esta semana um ciclo de apresentações nas 39 freguesias do concelho.
A campanha, que se irá realizar ao longo das próximas semanas, tem como objetivo aproximar o candidato e o partido dos famalicenses, dando a conhecer as principais linhas do seu programa eleitoral. A primeira sessão realiza-se hojoe, 21 de maio, às 21h00, no Salão Paroquial de Oliveira São Mateus.
Na sexta-feira, dia 23 de maio, às 21h00, a iniciativa estará na Escola EB1 de Oliveira Santa Maria. No sábado, 24 de maio, estão previstas duas visitas – às 15h00, no CS Polo de Pedome, e às 21h00, junto à igreja de Novais. Já no domingo, 25 de maio, às 15h00, será a vez de a Praça de Santa Marinha, em Mogege, receber a apresentação.
Durante as iniciativas, Eduardo Oliveira estará acompanhado dos candidatos do PS às respetivas juntas freguesias. As sessões são abertas ao público e incluem momentos de diálogo direto com os candidatos. “Desta forma, será possível conhecer diretamente a realidade local e auscultar as preocupações e expectativas da população, sendo esta uma oportunidade para partilhar contributos e refletir em conjunto sobre o futuro do concelho”, refere o PS em comunicado.
Recorde-se que alguns pilares da candidatura de Eduardo Oliveira passam pela promoção de políticas ativas para garantir o acesso a habitação acessível, incluindo a construção a custos controlados e incentivos fiscais; o reforço da cooperação com as IPSS para aumentar a resposta social, a criação de um Centro Municipal Geriátrico e a dinamização de soluções de residência e apoio comunitário para idosos; o aumento de vagas em creches e pré-escolas; a defesa de melhores condições de saúde, nomeadamente através da construção de um novo hospital; a melhoria da rede viária, do estacionamento e dos transportes públicos, com estudos para um sistema de metro de superfície; e, ainda, o apoio ao comércio local, incluindo a criação de um Conselho Estratégico Empresarial para fomentar a qualificação profissional e dinamizar o tecido económico.
Comentários