Nesta altura o famalicense que pretende estar a par das eleições locais (12 de outubro de 2025) precisa de ter informação disponível.
Ter informação disponível é fundamentalmente saber quais são s listas concorrentes aos órgãos dos municípios, quais são os seus membros com breves notas curriculares que demonstrem a sua aptidão e disponibilidade para o exercício do cargo (não basta o nome e a foto), qual o programa da lista (não bastam meros slogans; é preciso enfrentar e enumerar problemas concretos) e as actividades feitas e programadas. E o mesmo se diga das listas candidatas às freguesias.
Sem essa informação que deve estar facilmente disponível o eleitor não pode fazer uma escolha fundamentada, utilizando os três boletins de voto que tem ao seu dispor.
(E a este propósito diga-se que nada tem de invulgar que um eleitor vote para a Assembleia Municipal numa lista, para a Câmara Municipal noutra e para a Assembleia de Freguesia, donde sairá o Presidente da Junta ainda noutra).
Essa informação detalhada deveria constar da página oficial do município. Tenha-se presente que a página oficial do município não é uma página da Câmara Municipal. É uma página de todos os famalicenses onde deve estar a informação relativa a um momento tão importante na vida concelhia como é o das eleições. Deve acolher uma informação sóbria feita fundamentalmente de links para os lugares das diversas listas, mas com destaque na página inicial.
Nada disso encontramos na página municipal (as eleições quase são ignoradas) e o destaque vai essencialmente para a 40.º Feira do Artesanato, bom momento de propaganda da maioria de turno.
Na falta de um espaço na página oficial do município, alguém deveria preencher essa lacuna, prestando a informação que faz falta.
Quem?
____________________
Os artigos de opinião publicados no NOTÍCIAS DE FAMALICÃO são de exclusiva responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal.
Comentários