18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 21 Junho 2021
Partilhar
  • 277
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    277
    Shares

Ex-militante do PSD é candidato do Chega à Junta de Ribeirão

Miguel Cruz e Manuel Matos lideram a candidatura do Chega! em Ribeirão. Victor Meira, líder na concelhia de Famalicão, foi eleito conselheiro nacional no congresso realizado em Coimbra neste fim de semana.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Mais enfermeiros no centro de vacinação de Famalicão

24 enfermeiros reforçam equipa no centro de vacinação até ao final de julho.

Paulo Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal

Deputado municipal concorre à presidência da Câmara. Catarina Ferraz encabeça a lista à Assembleia Municipal.

Agostinho Fernandes quer Eduardo Oliveira a “virar a página de Famalicão”

“Servir as pessoas é a verdadeira essência da política. Estou aqui para servir os famalicenses”, enfatizou Eduardo Oliveira na apresentação do mandatário e de todos os candidatos a vereadores.

Canil de Famalicão custa mais de meio milhão de euros e derrapa 50 mil

A Câmara Municipal aprovou reforço de 10% nas obras de construção do novo canil municipal. Equipamento está a ser construído junto do antigo canil e estará equipado com cerca de 80 boxes para cães, 45 para gatos e 4 para outras espécies.
Partilhar
  • 277
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    277
    Shares

Miguel Cruz é o candidato do partido Chega! à presidência da junta de freguesia de Ribeirão. Manuel Matos é o cabeça de lista à assembleia de freguesia. A apresentação pública da candidatura será realizada nos próximos dias.

“É com orgulho e satisfação que aceitei o desafio”, destaca Miguel Cruz, que se define como “um cidadão comum, distante das elites políticas”. Miguel Cruz, tem 38 anos, é casado, pai de duas crianças. É natural de Ribeirão e vive na vila. É operário químico de profissão.

O candidato sente “confiança” nos resultados a alcançar no dia das eleições, acrescentando que “este projeto é um desafio às capacidades de luta contra o sistema e interesses instalados na política em Ribeirão”. Assume, no entanto, que “será um desafio não de curto, mas de médio e longo prazo”.

Miguel Cruz é ex-militante do PSD, mas refere que não tinha vida política ativa. No entanto, “com o agravar da situação nacional e da freguesia de Ribeirão, onde em vez de eleições há quase nomeações” decidiu dar um passo em frente. “Não adianta reclamar e não fazer nada para mudar”, explica o candidato.

Além da militância partidária, Miguel Cruz também tem histórico no associativismo. Faz parte da direção do Ribeirão Basquete e foi diretor do Ribeirão Futebol Clube por quatro anos, tendo sido vice-presidente em 2019. Foi também membro da associação de moradores da urbanização Colinas do Ave enquanto lá residiu. No momento, vive em outra zona da freguesia.

Miguel Cruz é, até agora, o terceiro candidato a concorrer à presidência da junta de freguesia de Ribeirão. Os outros candidatos já conhecidos são: Cristina Santos, ex-líder no núcleo do PSD na vila, que irá concorrer como independente e o vereador Leonel Rocha, candidato da coligação PSD-CDS.

VICTOR MEIRA ELEITO CONSELHEIRO NACIONAL

O empresário Victor Meira, líder da concelhia de Famalicão e candidato à presidente da Câmara Municipal foi eleito conselheiro nacional no terceiro congresso nacional do partido que decorreu nos dias 28 e 30 de maio, em Coimbra.

A concelhia de Famalicão apresentou no congresso uma moção estratégica na área da educação. A moção intitulada “Regresso para os contratos de associação, exames nacionais e atribuição do cheque-ensino” é da autoria da professora Susana Pinto, licenciada pela Universidade do Minho e militante do Chega! em Famalicão.

Comentários