Famalicão aposta na melhoria energética de escolas e complexos desportivos

Mário Passos acompanhou investimento realizado no Centro Escolar de Joane

Comentários

1 min de leitura

O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, esteve recentemente no Centro Escolar de Joane onde foram investidos perto de 400 mil euros na instalação de uma unidade de produção de autoconsumo e de novos sistemas de iluminação eficiente, na substituição integral do sistema de climatização, com a instalação de novos equipamentos, uma nova rede hidráulica e novos quadros elétricos de AVAC e na instalação de sistemas de gestão técnica para monitorizar e controlar a instalação de uma forma mais eficiente, com reduções significativas no custo energético.

“É um investimento que se traduz em ganhos ambientais e económicos, mas também em melhores condições de conforto e bem-estar para todos”, assinalou a propósito Mário Passos.

A autarquia refere que as intervenções realizadas a este nível implicam, sobretudo, a instalação e modernização dos sistemas de climatização, o reforço da iluminação eficiente, a colocação de painéis fotovoltaicos e a implementação de sistemas de gestão técnica centralizada, num forte compromisso com a sustentabilidade, com a transição energética e com a modernização dos edifícios públicos municipais.

- Publicidade -

No total, entre obras já concluídas e intervenções em curso, o investimento na melhoria da eficiência energética das escolas e complexos desportivos municipais soma 3,3 milhões de euros desde 2021.

 

Comentários

Notícia anterior

Vilarinho das Cambas junta-se à rede de Academias Seniores de Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.