12.5 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 25 Fevereiro 2021
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

FC Famalicão. Treinador renova contrato em dezembro e é despedido em janeiro

A SAD do FC Famalicão despediu o treinador João Pedro Sousa. Os maus resultados ditaram o divórcio. O contrato com o treinador tinha sido renovado até 2022 em dezembro último. Jorge Silas, antigo técnico do Sporting, pode ser o substituto.

3 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Famalicão. Obras limitam o trânsito na zona da Estação a partir de segunda-feira

Trânsito condicionado na área envolvente à Rua da Estação durante cerca de três semanas.

Ex-líder do PSD Cristina Santos é candidata independente à Junta de Ribeirão

Cristina Santos, ex-líder do PSD de Ribeirão, revela ao NOTÍCIAS DE FAMALICÃO que será candidata independente à presidência da Junta. Uma candidatura contra "os interesses instalados" e "para todos os ribeirenses". É uma cisão no maior núcleo laranja do concelho de Famalicão.

Executivo municipal renova apoio anual aos Bombeiros, Cruz Vermelha e Sapadores Florestais

Primeira tranche aprovada na última reunião da Câmara Municipal. Apoio anual ronda os 500 mil euros.

Associação de Moradores das Lameiras promove ação de formação gratuita na área de emergências médicas

Estão abertas as inscrições para a ação de formação em Sistema Integrado de Emergências Médica.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A sociedade anónima desportiva (SAD) do Futebol Clube de Famalicão despediu o treinador João Pedro Sousa, tendo chegado a um acordo para a rescisão do contrato que ligava as duas partes desde o início da temporada 2019-2020.

Jorge Silas, que foi treinador do Sporting Clube de Portugal em parte da temporada 2019-2020, tendo sido despedido, curiosamente, após ter perdido em Vila Nova de Famalicáo, pode ser o substituto de João Pedro Sousa, adianta a imprensa especializada.

Em comunicado, a SAD do FC Famalicão não dá detalhes sobre o acordo da rescisão do contrato que, no passado mês de dezembro, num sinal de confiança nas capacidades do treinador para ultrapassar os maus resultados, tinha sido renovado até 2022 (ver neste link).

“A renovação do treinador implica prolongar a confiança, a estabilidade e o acreditar. Queremos continuar a crescer, num caminho de estabilidade, num caminho de potenciar os jogadores e no acreditar numa forma de jogar que é uma bandeira muito clara para nós”, explicou Miguel Ribeiro, ao ter anunciado a renovação com o técnico até 2022, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Sporting, que acabou por ditar um empate, em 5 de dezembro.

João Pedro Sousa, que tinha a seu lado o presidente da SAD do FC Famalicão, agradeceu a confiança depositada: “Quero manifestar o meu espanto pela coragem de um homem que há uns meses viu que eu era a pessoa indicada para um projeto ambicioso e que reparou num treinador adjunto que estava lá longe, que não entra em entrevistas nem em colóquios. Só uma pessoa em Portugal era capaz de apostar num treinador deste perfil e esta pessoa está aqui ao meu lado e mais uma vez agradeço a confiança.”

Estas palavras bonitas foram agora deitadas ao lixo da história de uma temporada do FC Famalicão que está muito distante do brilhantismo revelado na anterior. Os maus resultados do futebol famalicense na I Liga têm sido uma constante e o treinador do FC Famalicão, João Pedro Sousa, é a primeira vítima, após um mercado de inverno muito agitado, com muitas saídas de jogadores que se revelaram fiascos e muitas entradas cujo valor falta ainda confirmar.

Além do treinador, todos os elementos da equipa técnica também deixam de exercer funções no clube, a quem a SAD do Futebol Clube de Famalicão, em nota divulgada, “agradece o empenho e profissionalismo que sempre empregaram ao serviço desta instituição, desejando os maiores sucessos pessoais e profissionais”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

17-01-2021 E ao sétimo jogo o FC Famalicão voltou a ganhar na I Liga

03-01-2021 FC Famalicão não ganha há 5 jogos. Perde em Tondela e afunda-se na I Liga

29-12-2020 FC Famalicão paga 3 milhões de euros por 80% do passe de Manuel Ugarte

16-12-2020 FC Famalicão contrata diretor desportivo que foi campeão na Grécia

12-12-2020 FC Famalicão fora da Taça. “Esta equipa não é igual à do ano passado”, avisa ao treinador

04-12-2020 FC Famalicão. Treinador João Pedro Sousa renova e Dyego Sousa rescinde

30-11-2020 FC Famalicão perde 15 pontos em 8 jogos e treinador dá murro na mesa

21-11-2020 FC Famalicão ganha 3-0 em Lisboa e segue na Taça de Portugal

12-11-2020 Assunção é o primeiro jogador da história do FC Famalicão chamado à seleção do Brasil

Comentários