15.7 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 29 Maio 2023

Governo disponibiliza 10 milhões de euros para blocos de partos. Maternidade de Famalicão será uma das beneficiadas

As obras terão de ser realizadas durante 2023.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Brasil inspira Cimenteira do Louro na criação do Cobogó Urban para construções mais sustentáveis

A função principal do novo produto em betão "made in Famalicão" é dividir ambientes e permitir a entrada da luz natural e ventilação.

Engenho celebra 29 anos de serviço social no vale do Este

Os colaboradores com mais de 25 anos a serviço da instituição foram homenageados.

PAN lamenta postura de Mário Passos na Assembleia Municipal de Famalicão

Partido solicitou esclarecimentos sobre derrapagem orçamental nas obras da central rodoviária, abate de sobreiros em Outiz e assunto de saúde pública e ambiental em Fradelos, mas não obteve respostas do presidente da Câmara.

FC Famalicão faz história: juniores masculinos são campeões e equipa feminina conquista a Taça de Portugal

O dia 27 de maio de 2023 fica gravado a letras de ouro na história quase centenária do FC Famalicão. Duas conquistas nacionais são inéditas.

Já está a ser preparada a candidatura de Famalicão para a linha de financiamento anunciada pela Direção Geral do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A informação foi avançada por António Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, ao Jornal de Notícias.

Trata-se de um financiamento de 10 milhões de euros para obras de requalificação de maternidades e blocos de parto anunciado esta semana pelo Governo. “É a primeira aposta específica em blocos de parto, em requalificação, desde há muitos anos”, sublinha Fernando Araújo, diretor executivo do SNS.

O diretor destaca que “as decisões que serão muito céleres para as executarmos até ao final do ano”. O Governo irá publicar o despacho já nos próximos dias. As obras terão de ser efetuadas durante 2023.

O despacho é acompanhado do Regulamento do Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do SNS. Esse financiamento de 10 milhões de euros é uma das medidas que faz parte da estratégia para melhoramento das condições assistenciais dadas às grávidas no SNS.

Comentários