18.4 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 6 Outubro 2024

Hospital de Braga retoma a partir de hoje visitas aos doentes internados

As visitas serão retomadas, mas com algumas restrições: uma pessoa por dia, por um período de 30 minutos, sendo, preferencialmente, sempre o mesmo visitante, nos vários dias de internamento do utente (salvo exceções que serão comunicadas diretamente aos familiares).

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O Hospital de Braga vai retomar, a partir de hoje, 1 de julho, as visitas aos doentes internados, que estiveram temporariamente suspensas devido à COVID-19.

Assim, as visitas serão retomadas, mas com algumas restrições: uma pessoa por dia, por um período de 30 minutos, sendo, preferencialmente, sempre o mesmo visitante, nos vários dias de internamento do utente (salvo exceções que serão comunicadas diretamente aos familiares).

O visitante deve dirigir-se à Receção Principal onde será feito o seu registo e onde lhe será disponibilizado um cartão de visita válido para aquele dia. No entanto, e para que a retoma deste direito do acompanhante seja o mais rigoroso possível para proteção de segurança de todos, o Hospital de Braga reitera a importância do cumprimento das recomendações definidas: distanciamento físico entre visitante, utente e profissionais de saúde, etiqueta respiratória; utilização correta de máscara cirúrgica (visitante e utente) e higienização frequente das mãos.

A unidade hospitalar ressalva que as visitas não devem permanecer no quarto ou enfermaria durante a realização de procedimentos, devem utilizar apenas as instalações sanitárias dos visitantes e a entrega de quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos ao utente internado têm de ter autorização prévia do respetivo Serviço.

Se nas 48 horas seguintes, o visitante desenvolver sintomas ou testar positivo à COVID-19, deve ligar para a Linha SNS 24 e informar o Hospital através do 253 027 000 ou do email: visitas.hb@hb.min-saude.pt.

O Hospital destaca ainda que devem ser respeitados os circuitos existentes para os visitantes e acompanhantes por forma a reduzir a circulação desnecessária de pessoas.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -