29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 18 Agosto 2025

Iniciativa Liberal entregou listas à Câmara, Assembleia Municipal e quatro assembleias de freguesias

Partido denuncia "muitas pressões que se têm sentido no nosso concelho e que têm levado a momentos que desprestigiam as nossas instituições".

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Na manha desta segunda-feira, 18 de agosto, a Iniciativa Liberal entregou as suas listas de candidatos no Tribunal de Famalicão, apresentando candidatura à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e à quatro assembleias de freguesia. A saber: Vila Nova de Famalicão e Calendário; Joane; Antas e Abade de Vermoim; e Lemenhe, Mouquim e Jesufrei.

Paulo Ricardo Lopes, coordenador dos liberais e candidato à Câmara Municipal, convida os famalicenses a “construir Vila Nova, um Famalicão de oportunidades, com uma câmara mais eficiente e um plano para transformar Famalicão numa referência nacional na educação”.

Por outro lado, o líder dos liberais deixou um agradecimento a todos os candidatos que ajudaram com o seu conhecimento a construir o programa eleitoral, “sem receio de enfrentar as muitas pressões que se têm sentido no nosso concelho e que têm levado a momentos que desprestigiam as nossas instituições”.

Paulo Ricardo Lopes afirma que este tipo de situação tem se verificado “em recentes vídeos de apoio ao atual presidente, em que líderes de agrupamentos escolares e de associações têm demonstrado falta de capacidade para separar as suas convicções dos cargos que ocupam”.

A propósito do vídeo publicado no sábado, 16 de agosto, nas redes sociais de Mário Passos e da sua campanha eleitoral, a Iniciativa Liberal fez uma publicação [ver aqui] na qual atribui o “Prémio Falta de Noção 2025” a José Moreira, diretor do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado.

“Ignorando os deveres de isenção a que um diretor de agrupamento está sujeito, José Moreira decidiu entrar na campanha para as autárquicas 2025! A comunidade escolar merece um diretor que tenha noção, que seja um exemplo e que não use o título de diretor de uma entidade pública para fazer campanha eleitoral”, afirma a Iniciativa Liberal, acrescentando que “numa democracia liberal a sério, José Moreira estaria neste momento a abandonar o cargo que ocupa…”.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.