13.5 C
Vila Nova de Famalicão
Segunda-feira, 12 Maio 2025

Luís Serguilha apresenta nova obra poética em Famalicão

Atualmente a viver no Brasil, poeta famalicense apresenta novo livro dia 24, na Biblioteca Municipal.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O poeta e ensaísta famalicense Luís Serguilha apresenta o seu mais recente livro no próximo dia 24 de maio, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. A obra, que faz parte do segundo volume da colecção ARCOBOLETA, será apresentado pelos psicólogos Paulo Santos e Carmen Araújo. O primeiro volume da sua Obra Poética foi publicado em 2022 no Brasil e, em 2024, pelas Edições Húmus, de Portugal.

O escritor-pensador tem se dedicado a revisar, nos últimos anos, os seis volumes de sua obra poética, resultado de uma vida criativa de pesquisa, de arte e pensamento. Luís Serguilha retorna aos seus signos de investigação, abarcando signos da filosofia, das ciências e das artes. O livro contém várias fotos da artista visual Márcia Charnizon em criação com Juliet Merchant, incluindo a fotografia de capa.

Atualmente a viver no Brasil, nos últimos 18 anos Luís Serguilha percorreu América do Sul, a pesquisar temas relacionados à arte, ao corpo e à literatura. Escreveu 15 livros de poesia e 2 livros de poemas-romances. Os seus processos criativos têm sido objeto de estudo, de crítica e ensaio por parte de académicos, críticos, poetas, pensadores, artistas, escritores de Língua ibero-afro-americana. Possui textos publicados em diversas revistas de literatura e arte. É criador da estética do Laharsismo, estudada em universidades. Foi premiado com os prémios Hermilo Borba Filho e Júlio Brandão. Anualmente faz a curadoria das “Raias Poéticas: afluentes Ibero-Afro-Americanos de Arte e Pensamento”, que se realizam na Casa das Artes de Famalicão.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.