PAN-Famalicão quer “garantir respostas” para apoiar cuidadores informais

Partido promove conversa sobre saúde mental. Casa da Memória Viva é a instituição convidada.

Comentários

1 min de leitura

“Saúde Mental: Prevenir, Cuidar e Proteger”

O PAN Famalicão irá realizar mais uma conversa na Praça D. Maria II, no próximo sábado, dia 23, pelas 11h. Desta vez, o partido convidou a associação cívica famalicense “Casa da Memória Viva”, que foca a sua ação na saúde mental, em especial no campo das demências.

“A conversa pretende dar a conhecer o trabalho da associação, mas, também, identificar necessidades e objetivos a concretizar no futuro”, afirma o partido em comunicado.

- Publicidade -

A moderação ficará a cargo da candidata à Câmara Municipal, Sandra Pimenta, que lembra o objetivo do partido em “apostar na prevenção como algo fundamental em matéria de saúde”, lembrando a proposta de criarem o Pelouro da Saúde e Bem-Estar, e um plano municipal para a prevenção da doença por via da promoção da saúde.

Paralelamente, o partido entende ser necessário “garantir respostas para apoiar as cuidadoras e cuidadores informais”, com o objetivo de proporcionar uma oportunidade de descanso das exigentes funções que estes exercem, através do programa municipal “Direito a desligar”.

Comentários

Notícia anterior

CLOSE-UP celebra 10 anos com homenagem inédita a David Lynch

Notícia seguinte

Amem-se uns aos outros!

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.