PAN preocupado com telhas de amianto nas instalações do centro saúde de Famalicão

Partido pede esclarecimentos à Câmara Municipal sobre localização dos serviços de saúde.

Comentários

2 min de leitura

A Comissão Política Concelhia do PAN solicitou esclarecimentos ao executivo PSD/CDS relativamente à localização do centro de saúde de Famalicão, cujos serviços foram deslocados, provisoriamente, para a antiga Reguladora.

Neste sentido, “o PAN mostra a sua preocupação na localização escolhida atendendo que a mesma aparenta ter como revestimento telhas com amianto”, refere o partido em comunicado.

“As perguntas que endereçamos a Mário Passos foram simples, se se confirmava esta situação, o que não deixava de ser caricato ter um centro de saúde num local onde existem materiais potenciadores de causar problemas de saúde”, refere Sandra Pimenta.

- Publicidade -

Caso a situação seja confirmada, o partido quer saber “que ações foram diligenciadas para proteger colaboradores e utentes dos potenciais impactos que este material pode provocar na saúde das pessoas”.

TRANSFERÊNCIA DOS SERVIÇOS
Com o arranque das obras, a Câmara Municipal informou que os serviços médicos atualmente instalados no edifício – USF Alto da Vila, USF Nova Estação, USF Famalicão I e UCC D. Maria II – já começaram a ser transferidos para as instalações provisórias, localizadas na Antiga Reguladora, no topo da Rua José Carvalho.
A USF Alto da Vila já funciona em pleno no espaço provisório. Os serviços da USF Nova Estação transferem-se hoje e amanhã, dias 14 e 15, funcionando em pleno nas instalações provisórias a partir desta quarta-feira, 16 de abril. Por fim, a USF Famalicão I e a UCC D. Maria II transferem-se nos dias 22 e 23 de abril, funcionando em pleno a partir do dia 24 de abril.
Recorde-se ainda que nos dias da mudança de cada USF, apenas as consultas abertas estarão a funcionar nas atuais instalações do Centro de Saúde.

Comentários

Notícia anterior

Paula Rego para ver até janeiro na Fundação Cupertino de Miranda

Notícia seguinte

Projeto “Sons do Bairro” apresentado no Congresso de Serviço Social Escolar

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.