PAN questiona Junta de Joane sobre localização e estado de conservação de oleão

PAN-Famalicão considera que nem o modelo usado nem local em questão são os ideiais.

Comentários

1 min de leitura
PAN-Famalicão sugere que se adote outro modelo de oleão "para evitar que as embalagens vertam para a rua". Fotografia PAN Famalicão-DR

A comissão política da concelhia de Vila Nova de Famalicão do partido Pessoas Animais Natureza (PAN) pediu esclarecimentos à Junta de Freguesia de Joane sobre a localização e estado de conservação de um oleão situado na vila.

O oleão é um equipamento destinado à recolha seletiva de óleos alimentares domésticos.

O PAN-Famalicão considera que o local em questão não é o ideal atendendo à contaminação direta de águas, através da conduta para águas pluviais. Além disso, “acresce o modelo do oleão que pela sua altura facilita quebras de embalagens, por norma de plástico, aquando da sua colocação”, alertam.

- Publicidade -

“Assim, ao contrário do que é expectável, o oleão em vez de cumprir com a sua função de recolha de resíduos nefastos para o meio-ambiente, está a perpetuar os efeitos indesejáveis que se queriam evitar”, refere o PAN-Famalicão em comunicado.

“Sugerimos que se adote outro modelo de oleão, por forma a evitar que as embalagens vertam para a rua”, referiu a porta-voz da concelhia política do PAN de Famalicão, Sandra Pimenta, acrescendo que “importa, igualmente, que a localização do oleão seja em local que considere a zona envolvente, nomeadamente que reduzam os impactos ambientais que possam advir de situações como a que nos foi denunciada.”

Comentários

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícia anterior

Autárquicas. Horário de votação vai ser prolongado até às 20h

Notícia seguinte

Secretário de Estado do Planeamento em conferência do PS-Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.