29.6 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 1 Outubro 2023

Câmara de Braga cria subsídio mensal para ajudar na prestação do crédito à habitação

Candidaturas ao programa de apoio extraordinário à prestação bancária abertas a partir de segunda-feira. Subsídio mensal atribuído por um período de 12 meses.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Casa do Povo de Lousado divulga calendário de atividades

Teatro, atividade física e ténis de mesa fazem parte da programação.

Centro Social Paroquial de Ribeirão marca o início do ano letivo com a tradicional desfolhada

O milho, o principal elemento desta festa, cresceu na plantação da instituição.

Professor de moral vai ser julgado por 87 crimes de abuso sexual em Famalicão

As vítimas são 15 alunas da Escola Secundária Camilo Castelo Branco

Agrupamento de Escolas D. Maria II comemora o Dia Mundial da Música

Exposição de trabalhos e apresentações musicais fazem parte da programação que decorre ao longo da semana.

A partir de segunda-feira, dia 3 de abril, estão abertas as candidaturas ao “Apoio Extraordinário à Prestação Bancária para Habitação Própria e Permanente”.

Os interessados em receber este apoio devem fazer a candidatura através do Balcão Digital no Portal da BragaHabit (www.bragahabit.com) ou na sede da BragaHabit (R. Dom Paio Mendes 51). Este é um subsídio mensal que será atribuído por um período de 12 meses

Podem aceder ao programa os recenseados no Concelho de Braga com igual ou superior a 18 anos, com empréstimos bancários contraídos até final de 2021 e com um rendimento mensal corrigido do agregado familiar até 1 921,72 (4 IAS).

Por rendimento mensal corrigido entende-se o seguinte cálculo: rendimento mensal bruto deduzido da quantia correspondente a fatores como o número de dependentes, pessoas com deficiência e elementos do agregado familiar com idade igual ou superior a 65 anos.

Está excluído deste programa quem seja proprietário ou arrendatário de outra habitação diferente da qual incide este pedido de apoio e quem esteja a usufruir de apoios financeiros públicos de idêntica natureza.

Como sublinha João Rodrigues, vereador do Município de Braga com o pelouro da Habitação e Presidente do Conselho de Administração da BragaHabit, este é um programa que vem dar resposta a um problema crescente na vida de muitos Bracarenses que, com a subida dos juros do crédito à habitação e o aumento da inflação, têm cada vez mais dificuldades para cumprirem as suas obrigações.

“Trata-se de um programa bastante abrangente que vai auxiliar muitas famílias num momento de grande dificuldade. Há muitas pessoas a sofrerem um aperto considerável e que necessitam de ajuda imediata. Esta é a forma que o Município encontra de as apoiar”, refere.

Comentários