A Iniciativa Liberal Famalicão irá propor no seu programa eleitoral uma descida de 20% nos gastos com as principais festas do concelho. Em comunicado, o partido destaca que esta é “uma das medidas do plano que pretende devolver um milhão de euros aos famalicenses, sob a forma de redução de impostos e investimento estruturante”.
Esta quinta-feira, 10 de julho, foi aprovado, em sede de reunião de câmara, o orçamento da Feira de Artesanato e Gastronomia, “que volta a crescer mais de 10%, com cerca de 446 mil euros a serem gastos em plena campanha eleitoral”, destaca Paulo Ricardo Lopes, coordenador da Iniciativa Liberal no concelho e candidato do partido à Câmara de Famalicão nas eleições autárquicas.
“Os custos com festas têm crescido significativamente nos últimos anos, sendo necessário travar de vez este crescimento”, afirma Paulo Ricardo Lopes. O candidato considera que “é hora de travar o maior orçamento de sempre a cada festa”.
“É hora de termos um presidente de câmara preocupado com uma gestão eficiente, que pare de aumentar gastos supérfluos e passe a devolver mais aos famalicenses”.
Recorde-se que, entre outros eventos e festas realizados ao longo do ano, as Festas Antoninas deste ano custaram cerca de um milhão de euros e o orçamento aprovado hoje para a Feira de Artesanato e Gastronomia ronda o meio milhão de euros [ver notícia Câmara aprova cerca de meio milhão de euros para Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão].
Comentários