Está disponível até ao final de junho, a plataforma “Ideias na Praça”, uma iniciativa inovadora que visa promover a cidadania participativa e dar voz, e vez, aos cidadãos famalicenses na imaginação do futuro coletivo do município.
Criado por uma coligação espontânea de cidadãos, grupos informais e associações do concelho, o projeto surge com o objetivo de fomentar uma democracia participativa, e oferece um espaço aberto ao debate sobre o futuro de Vila Nova de Famalicão. É um projeto colaborativo, apartidário e sem fins lucrativos.
A plataforma www.ideiasnapraca.org é de uso gratuito. Qualquer cidadão pode apresentar ideias e propostas para melhorar a cidade de Vila Nova de Famalicão, seja a nível local, nas suas freguesias ou mesmo na rua onde vive. As propostas podem ser categorizadas de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
As ideias apresentadas serão compiladas num relatório público, que será entregue aos órgãos executivos do concelho e partilhado com a sociedade civil, promovendo uma reflexão conjunta sobre o futuro de todos.
Comentários