4.8 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 10 Dezembro 2024

PS abre-se a independentes. Ciclista Tiago Machado e médica Clara Vieira na lista de vereadores

O ciclista Tiago Machado e a médica Clara Vieira são duas das surpresas entre os cinco cidadãos independentes que o PS vai apresentar como candidatos a vereadores da Câmara Municipal. É uma abertura do partido à sociedade civil sem precedentes em Famalicão.

min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O ciclista famalicense Tiago Machado, a representar atualmente a Rádio Popular/Boavista, e a médica pediatra Clara Viana, do quadro clínico do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) desde 2008, são duas das surpresas na lista de candidatos do PS à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

O anúncio foi feito esta noite por Eduardo Oliveira, candidato à presidência da Câmara Municipal, num comunicado publicado na página oficial do PS-Famalicão no Facebook, em que declara que terá a seu lado “uma equipa renovada, equilibrada, interclassista, intergeracional, de cidadãs e cidadãos comprometidos com o serviço público”.

Para além daqueles dois cidadãos independentes, a lista socialista de candidatos a vereadores terá mais três pesssoas sem militância partidária: o professor José Miguel de Oliveira, a optometrista Inês Lima e o engenheiro informático Amândio Silva.

Em 45 anos de poder local democrático, estamos perante uma abertura do PS à sociedade famalicense que é inédita pela sua amplitude.

Eduardo Oliveira revelou que a lista de candidatos a vereadores será apresentada no próximo domingo, dia 20, pelas 21h00, no auditório da Junta de Freguesia de Avidos. Para essa noite ficou reservada a revelação dos nomes mais políticos da candidatura.

“[É uma lista que] resulta da agregação de quadros políticos experientes, de valores emergentes na concelhia de Famalicão, de dirigentes locais da Juventude Socialista e de dois cidadãos independentes, de reconhecido mérito profissional nas respetivas áreas, sem qualquer atividade política anterior, mas com muito para dar à cidadania famalicense”, explica o candidato a presidente da Câmara.

“A todas e a todos que aceitaram o convite que lhes dirigi para integrar a candidatura autárquica do Partido Socialista em Vila Nova de Famalicão, seja às Assembleias de Freguesia seja à Assembleia ou à Câmara Municipal, o meu sincero reconhecimento”, destacou Eduardo Oliveira.

Comentários