Rendas de espaços comerciais da Câmara de Famalicão com descontos por causa da guerra na Ucrânia

Desde 2022, empresários que têm negócios com a autarquia beneficiam de redução de rendas e taxas.

Comentários

2 min de leitura
Mercado Municipal

Os arrendatários e concessionários de espaços comerciais que são propriedade municipal beneficiam de um apoio que consiste na redução no valor das rendas e taxas a pagar.

A redução no valor a pagar começou na pandemia e continua a ser renovado pela Câmara Municipal de Famalicão tendo como justificativa “os impactos sociais e económicos provocados pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia”.

A decisão de continuar com rendas e taxas reduzidas foi aprovada na reunião do executivo municipal, realizada na passada quinta-feira, 20 de fevereiro.

- Publicidade -

Restaurante localizado no Parque da Devesa

A redução de 25% aprovada na semana passada aplica-se pelo período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2025. A mesma medida vigorou durante todo o ano de 2024.

REDUÇÃO DE 50%
O apoio aos comerciantes que utilizam espaços comerciais do Município não é novidade. Começou em 2022, a propósito da pandemia, com uma redução de 50% no valor das rendas e taxas.

Em 2023, a Câmara Municipal manteve a redução 50% no valor de rendas e taxas a pagar por arrendatários e concessionários dos espaços comerciais de propriedade municipal.

ESPAÇOS COMERCIAIS MUNICIPAIS
Entre os espaços comerciais que são propriedade do Município de Vila Nova de Famalicão estão os restaurantes e lojas localizados no Mercado Municipal, as lojas localizadas na Estação Rodoviária, o restaurante localizado no Parque da Devesa, o restaurante localizado no Parque 1º de Maio, entre outros.

Restaurante localizado no Parque 1º de Maio

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO contactou a Câmara Municipal para obter mais informação sobre este assunto, nomeadamente quais os estabelecimentos abrangidos, mas a assessoria de comunicação de Mário Passos limitou-se a transcrever o texto que foi à reunião camarária.

“Tal como é referido na proposta que foi levada a Reunião de Câmara, a redução das rendas e taxas destina-se aos ‘arrendatários e concessionários dos espaços comerciais do domínio do Município”, respondeu Cristiana Carmo, do gabinete de comunicação e imagem.

 

* notícia atualizada às 20h51 de 25 de fevereiro com a resposta da Câmara Municipal. 

Comentários

Notícia anterior

PS-Famalicão apresenta candidatos às juntas de freguesia do concelho no dia 25 de março

Notícia seguinte

Agência famalicense Medium comercializa 20 apartamentos no centro da Maia

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.