Requalificação dos Centros de Saúde do concelho entre as “principais medidas” da candidatura de Mário Passos

Candidato quer a valorização dos cuidados de saúde primários 

Comentários

1 min de leitura

A requalificação das Unidades de Saúde Familiar (USF) do concelho de Vila Nova de Famalicão “é uma das grandes metas” de Mário Passos para o ciclo autárquico 2025-2029.

Recorde-se que o Governo transferiu para a Câmara Municipal de Famalicão assumiu competências na área da Saúde em janeiro de 2024 e entre as suas responsabilidades está a gestão e realização de investimentos relativos a novas unidades de prestação de cuidados de saúde primários, nomeadamente na sua construção, equipamento e manutenção.

“Os cuidados de saúde primários são a porta de entrada no Serviço Nacional de Saúde (SNS). É neles que começa a verdadeira saúde, mas infelizmente continuam a ser vistos como um serviço menor, fruto de décadas de falta de investimento”, refere Mário Passos, lembrando que faz precisamente esta segunda-feira 46 anos que o SNS foi criado, a 15 de setembro de 1979.

- Publicidade -

“Investir na modernização dos nossos Centros de Saúde é apostar no fortalecimento das políticas públicas de saúde, na promoção da saúde preventiva e na qualidade de vida e bem-estar dos famalicenses”, diz o autarca, garantindo que vai dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver na área da saúde “para que ninguém fique para trás e para que todos os famalicenses tenham acesso a cuidados de saúde de excelência”.

Comentários

Notícia anterior

Inscrições abertas para sorteio de arrendamento acessível em Famalicão

Notícia seguinte

Festival “Vamos ao Teatro” regressa a Vermoim

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.