15.5 C
Vila Nova de Famalicão
Terça-feira, 19 Março 2024

Riopele investe 35 milhões para se tornar “a fábrica mais moderna da Europa”

Na última década, o número de colaboradores da empresa aumentou em mais de vinte por cento. A Riopele está também a investir noutras áreas de negócios complementares como indústria automóvel e a reforçar o posicionamento nos segmentos profissional e militar.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

CIOR de portas abertas na “semana da empresa” na escola

Também foram celebrados acordos de cooperação com várias "empresas-âncora" no sentido de estabelecer e fortalecer a relação entre a Escola, as empresas e o mundo laboral.

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Maus odores e descargas para rio Pelhe preocupam populares

PAN-Famalicão solicita esclarecimentos à Câmara Municipal sobre mais uma alegada construção ilegal.

A Riopele, uma das mais antigas empresas têxteis portuguesas, investiu 35 milhões de euros nos últimos oito anos, sobretudo na transição digital e sustentabilidade, com o objetivo de se tornar “a fábrica mais moderna da Europa”.

A têxtil famalicense inaugurou, em janeiro, um novo polo logístico, um investimento de 1,5 milhões de euros que reabilitou o primeiro edifício industrial da empresa e criou condições para a centralização das operações logísticas da empresa.

Ocupando uma área de 8.300 metros quadrados, as novas infraestruturas logísticas têm capacidade para o armazenamento de 400 toneladas de fio e 600.000 metros de tela, permitindo “satisfazer as novas necessidades ao nível das condições de armazenamento e da resposta rápida e flexível das operações”.

“Posicionamo-nos para nos assumirmos como a principal referência na Europa, investindo não só em tecnologia de ponta – automação e eficiência dos novos equipamentos, criação de uma plataforma digital, monitorização do chão de fábrica e implementação de um sistema de visão artificial nos teares – como otimizando processos e reforçando competências internas”, afirma o presidente da Riopele, José Alexandre Oliveira.

A empresa informa que o número de colaboradores aumentou em 23% na última década, sendo um total de 1.039 em finais de 2020. Mais de 150 colaboradores – o que representa cerca de 18% do total – atuam nas áreas técnicas, de investigação e desenvolvimento, logística, comercial e de sustentabilidade. O número de profissionais com curso superior representa “mais de 10% do quadro de pessoal” –118 colaboradores.

Fundada em 1927, a Riopele é uma referência internacional na criação e na produção de tecidos e exporta 95% da sua produção para mais de 30 países. A Riopele está, agora, a investir noutras áreas de negócios complementares como indústria automóvel e a reforçar o posicionamento nos segmentos profissional e militar.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

Sofia Fernandes vence Mário Passos e Paulo Cunha e conquista PSD-Famalicão com vantagem esmagadora

Sofia Fernandes, de 49 anos, torna-se a primeira mulher a liderar uma secção concelhia do PSD no distrito de Braga.

Como falar de eleições sem referir o resultado

Alguns dias fazem-nos velhos cem anos.

Vereadora Sofia Fernandes candidata-se à liderança do PSD-Famalicão e tem Fernando Costa como mandatário

Eleições estão marcadas para sábado, 16 de março, e Mário Passos está a preparar uma candidatura contra Sofia Fernandes.

Artista Pedro Chorão expõe a sua arte na galeria municipal de Famalicão

Exposição de Pedro Chorão está patente até dia 18 de maio, com entrada livre

Comentários

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.