22.4 C
Vila Nova de Famalicão
Quinta-feira, 15 Maio 2025

Associação Dar as Mãos homenageia os seus sócios fundadores “com olhos no futuro”

Coletividade comemorou 31º aniversário.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

No ano em que completa 31 anos desde a sua constituição, a Associação Dar as Mãos quis prestar uma homenagem a todos os seus sócios fundadores.

Recorde-se que foi em maio de 1994 que, no salão nobre da Câmara Municipal, 51 pessoas da sociedade civil e representantes de instituições sociais, culturais e de educação se reuniram para constituir esta Associação de Solidariedade Social.

Agora, neste dia de aniversário, e na presença de muitos desses sócios ou seus representantes, foi inaugurado um mural registando o nome de todos, “num gesto de reconhecimento e agradecimento”. Foi isso mesmo que o atual presidente da direção, Coronel Bacelar Ferreira, fez questão de referir na sua intervenção, apelando também “à continuidade do trabalho e que continuem amigos da instituição, principalmente num momento em que tem pela frente um grande projeto que precisará da mobilização de todos”.

Já Agostinho Fernandes, presidente da Câmara na altura da sua fundação e atual vice-presidente da Dar as Mãos, lembrou os princípios subjacentes à sua constituição, os valores de solidariedade e de apoio a todos que se encontram em situação de vulnerabilidade e que hoje continua bem presente.

Na mesma linha, D. Jorge Ortiga, presidente da assembleia geral, deixou a palavra “esperançar” no sentido de dar alento, força e apoio ao outro. Finalmente, Francisco Barreiro fez uma breve referência ao projeto “CASA” e manifestou a esperança de “no próximo ano se poder comemorar o aniversário na nova resposta”.

A Câmara Municipal esteve representada pelo vice-presidente, Ricardo Mendes que, na sua intervenção, agradeceu “o importante trabalho que a Associação tem vindo a fazer junto da comunidade, mostrando que solidariedade não é só uma palavra, mas é acima de tudo ação”. Referiu, ainda, que os sócios fundadores e atuais, bem como os voluntários, são “um exemplo de entrega e dedicação à causa social”.

A sessão foi animada com a música de Maria Gil e, em clima de convívio, foi servido um Porto de honra e foram cantados os parabéns à Associação com partilha do bolo de aniversário.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.