Câmara de Famalicão gasta mais de 11 mil euros no aluguer de “instalação artística” para a Festa da Flor

Evento decorre este fim de semana e tem entre as atrações um espetáculo da cantora Carolina Deslandes.

Comentários

2 min de leitura

A Câmara de Famalicão vai pagar mais de 11 mil euros pelo aluguer de uma “instalação artística” para a Festa da Flor, evento decorre de sexta-feira a domingo, no centro da cidade.

O NOTÍCIAS DE FAMALICÃO teve acesso aos elementos do ajuste direto realizado com a empresa Ingrediente Habitual Unipessoal, Lda. pelo montante de 9500 euros (valor que acrescido de IVA ascende ao total de 11685 euros). O aluguer tem a duração de 12 dias. Ou seja, o valor a pagar corresponde a quase mil euros por dia [ver contrato].

- Publicidade -

O nosso jornal perguntou à Câmara Municipal se a peça artística alugada é o ramo de flores gigante com borboletas ao lado de um painel com a inscrição “Festa da Flor”, que está localizado atrás da estátua D. Maria II, mas até ao momento a autarquia não respondeu.

PROGRAMAÇÃO

São três dias de festa com exposições, oficinas, desfiles, música, gastronomia e venda de flores, com a participação de cerca de 40 coletividades culturais e empresas do ramo da floricultura do concelho.

O evento tem também programação cultural, com animação pelas ruas, exposição das ornamentações florais, oficinas de cerâmica artística, de pintura, bordado, artes decorativas, de terrários, flores de papel, teatro infantil e espetáculos musicais: na sexta-feira com concertinas pelas ruas da cidade (15h00 às 19h00), o concerto de Helena Fernandes (21h30) e do projeto ‘Chão de Estrelas’, que junta artistas convidados e a participação instrumental da Banda Marcial de Arnoso Santa Maria e The Village Ensemble (22h30).

No sábado, há desfile de fanfarras, numa organização dos Bombeiros Voluntários Famalicenses (15h00 às 17h00), concerto de Joaquim Carneiro e convidados (20h30) e de Maria Silva (21h30), que antecede o espetáculo de Carolina Deslandes (22h30).

A Batalha das Flores, na tarde de domingo, traz para as ruas da cidade cerca de 30 associações com mais de 1200 pessoas envolvidas, com carros alegóricos, trajes, adereços coloridos e muitas flores que dão corpo a um desfile pelas principais ruas do centro da cidade.

A festa encerra com um concerto da Banda de Famalicão na Praceta Cupertino de Miranda. Tudo isto acontece gratuitamente nos palcos instalados na Praça D.Maria II.

Comentários

Notícia anterior

Famalicão vai comemorar o Dia Internacional dos Museus com entrada gratuita

Notícia seguinte

Inês Sousa Real visita Famalicão

- Publicidade -
O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.