A Casa do Artista Amador (CAA) divulga a sua programação semanal que tem início no dia 14, quarta-feira, com mais uma edição do Café Filosófico, pelas 21h30. O convidado é Luís Barros, baterista dos Tarântula, entre outras actividades relacionadas com música e produção musical. Luís Barros vem à CAA falar da “Arquitectura da indústria da música” propondo “uma reflexão aos meandros da actual actividade musical do nosso país e tudo que a rodeia”.
Nascido a 10 de Maio de 1968, Luís Barros é músico profissional desde 1985. Possui mais de 40 anos de experiência em estúdios de gravação em Portugal, complementados por experiências internacionais, nomeadamente no Brasil e na Alemanha.
Atuou em inúmeros espetáculos realizados em território nacional e internacional, em salas de prestígio como o Coliseu do Porto, Teatro Rivoli, Teatro Sá da Bandeira, Pavilhão Atlântico, Pavilhão Rosa Mota, entre outras. Nos últimos 20 anos, exerceu as funções de direção técnica e gestão de palco no Coliseu do Porto.
Na sexta-feira, dia 16, há concerto dos “Bombazine” a partir das 22 horas. O grupo lisboeta vem à CAA com guitarras dançantes, voz com atitude e melodias que ficam no ouvido, prometem-nos uma noite recheada de indie e pop rock com o verdadeiro espírito de festa e alma de garagem.
Na noite de sábado, dia 17, realiza-se a final do concurso “Laurus Metal Battle 2025”, com abertura de portas às 20h30. Para a final deste ano, do grande Porto vêm os “Aeleen” e os “Lost Grave”, que partilharão o palco com as duas bandas que vêm de Espanha, de Oroso, vêm os “Cabodano” e de Vigo, os “No one alive”. Duas destas bandas, tocarão na 10ª edição do “CEVE Laurus Nobilis”.
Para esta final, o júri será composto por Carlos Barros, representando a Associação Ecos Culturais do Louro, entidade promotora do concurso; Ricardo Costa, representando o Município de V.N. de Famalicão; Carlos Magalhães, convidado especial, e mentor dos Caminhos Metálicos, também parceiros do LMB; e o público também vota para a escolha da banda vencedora da eliminatória.
A entrada é gratuita para quem já adquiriu o passe para o Ceve Laurus Nobilis 2025.
No dia 18, domingo, há karaoke a partir das 16 horas. Aberto a todos que queiram participar, mediante inscrição na hora.
Comentários