A localização de um outdoor da candidatura do atual vice-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Mendes, à Junta de Vila Nova de Famalicão e Calendário, e da recandidatura de Mário Passos à Câmara Municipal, foi alvo de crítica nas redes sociais.
O outdoor, localizado no início da Avenida dos Descobrimentos (sentido Porto-Famalicão) junto da nova rotunda, foi colocado no passeio, atravessado, atrapalhando a passagem de peões, especialmente de pessoas com mobilidade reduzida, e podendo também prejudicar a visibilidade dos condutores e a segurança rodoviária.
A fotografia do outdoor dos candidatos da coligação PSD-CDS, com a legenda “Mais Passos, menos passeios”, foi partilhada nas redes sociais por Paulo Ricardo Lopes, coordenador do núcleo do partido em Famalicão e candidato à Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 7. A imagem também foi partilhada nos perfis da IL-Famalicão.
Após a crítica partilhada pela Iniciativa Liberal nas redes sociais, esta sexta-feira, 11 de julho, já é possível ver que o outdoor foi reposicionado, deixando de atrapalhar o passeio, como se verifica na imagem abaixo.
Comentários